Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021

A jovem cuiabana Maria Vitória Gomes de 16 anos que leu mais de 400 livros diz que a leitura é o caminho das oportunidades

Raissa Layza
Redação

image

 A jovem de 16 anos, Maria Vitória Gomes, que cursa o ensino médio na Escola Estadual João Brienne de Camargo, em Cuiabá, e já leu mais de 400 livros, disse em entrevista ao site Noveen, acreditar que a leitura é uma ferramenta que pode influenciar o jovem a buscar novas oportunidades. Segundo ela, a leitura faz com que o jovem aposte em uma realidade diferente e em dias melhores.

“Não se trata de um mundo imaginário, mas sim de novos ideais. Os livros apresentam caminhos que nos estimulam a buscar oportunidades. A gente tem que separar o mundo da fantasia com o mundo real, a gente pode sonhar é bom, mas pra gente tornar o sonho em realidade precisa conquistar o espaço, correr, batalhar. E a leitura estimula essa busca constante que o jovem tem de melhorar seus dias”, destaca ela.

Vitória que começou a ler ainda criança conta que brincava com os amigos e dava aula para seu irmãozinho. A partir daí teve uma visão diferente do mundo. Além disso, ela frisa que o conhecimento adquirido pela leitura é a preparação dela para o mundo.“Comecei bem pequena mesmo, antes de entrar no prezinho. Eu dava aula para o meu irmão mais novo em casa, a gente brincava de escolinha, dava aula para os meus amiguinhos, amo ler desde pequena. Gosto de todos os tipos de leitura, para mim o conhecimento é muito importante, por que o poder do ser humano é o conhecimento”, disse.

A estudante também destaca que a leitura que mais gosta é literária. Isso porque, também avança na linguagem e na história. Entre os livros que gostou de ler está “ A metamorfose de kafka. “kafka fala sobre a vida de George que sofria muito, era rejeitado pela família, era considerado um estorvo para sociedade, digamos como se ele fosse inválido. Gostei muito, por que fala sobre a vida brasileira, mesmo não sendo brasileiro, fala de pessoas no trabalho o que é considerado trabalho digno. Acho que a leitura é muito boa, pois influência as pessoas”.

Ela  também pontua que o jovem precisa buscar a leitura independente se estuda em escola púbica ou privada e traçar metas favoráveis para o futuro. “Bom, acho que se você quer algo tem que começar pelo seu interesse, mesmo que as pessoas não te ajudam tem que buscar, por que se você ama algo tem que buscar. Quero um mundo aonde todo mundo tem igualdade que todo mundo ame todo mundo, um mundo melhor é onde a paz e o amor rende”.

FONTE: https://www.noveen.com.br/geral/jovem-cuiabana-que-leu-mais-de-400-livros-diz-que-a-leitura-e-o-caminho-das-oportunidades/613?fbclid=IwAR1KFEEWVcznWWR9bG84aPytQULk1FtE9BptM7WhG9ulBNYPsAiJVc9MZQY

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️