Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021

Abraham Weintraub deixa Ministério da Educação

Ministro vinha se tornando um dos principais pilares dos ânimos acirrados entre governo e Supremo Tribunal Federal

18/06/2020 – 16h06min

Ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro desde abril de 2019, Abraham Weintraub deixou a gestão nesta quinta-feira (18). O economista era integrante da ala ideológica do governo. 

Mais cedo, nesta quarta, o Ministério publicou no seu site oficial um balanço da sua gestão. Entre os cotados para substituí-lo estão o secretário de alfabetização da pasta, Carlos Nadalim, e o presidente da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes), Benedito Aguiar.

Weintraub vinha se tornando um dos principais pilares dos ânimos acirrados entre governo e Supremo Tribunal Federal (STF). Na reunião ministerial de 22 de abril que veio a público em razão do inquérito instaurado após as acusações do ex-ministro da Segurança Sergio Moro, Weintraub afirmou que, por ele, “botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”.

Por causa da declaração, ele passou a ser investigado no inquérito que apura disseminação de fake news e ataques aos ministros da corte.

O economista se reuniu no último domingo (14) com cerca de 15 manifestantes bolsonaristas que furaram o bloqueio na Esplanada dos Ministérios e permaneciam em um espaço em frente ao Ministério da Agricultura. Ainda que tenha evitado voltar a atacar o STF, sua participação no ato teria incomodado o Palácio do Planalto, por incitar mais guerra entre os Poderes.  A manifestação ocorreu logo após o ataque ao prédio do STF com fogos de artifício.

O ministro postou um vídeo ao lado do presidente em suas redes sociais. Abraham Weintraub@AbrahamWeint

Agradeço a todos de coração, em especial ao Presidente @jairbolsonaro
O melhor Presidente do Brasil!
LIBERDADE!https://youtu.be/dhOZsMPrqpc  YouTube ‎@YouTube

8.729 · Brasília, BrazilInformações e privacidade no Twitter Ads4.518 pessoas estão falando sobre isso

Mais detalhes serão publicados em breve.

FONTE: https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2020/06/abraham-weintraub-deixa-ministerio-da-educacao-ckbl5ls2t00bg015njoi74nlr.html

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️