Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021

Absurdo: Praça Popular em Cuiabá se transforma em canteiro transmissor do Coronavírus após relaxamento

Vírus a Solta

Publicados 5 horas atrás 

em 26/07/2020

PorJota de Sá

Populares desrespeitam pandemia e lotam bares e restaurantes em Cuiabá
A primeira sexta-feira, após quase quatro meses de quarentena, em Mato Grosso, pode se transformar num verdadeiro caso segurança e saúde pública, nos próximos dias, pelas possíveis alta de transmissões e contágio pelo Coronavírus (COVID-19) na grande Cuiabá.


No primeiro dia, decretado pelo governo do Estado, o relaxamento das medidas restritivas e de distanciamento social, a capital de MT, se jogou na noite, o que pode a levar um aumento de infectados e mortos, na curva de combate ao COVID-19.
A população desrespeitou literalmente, e foi às ruas comemorar o relaxamento, e em consequência o esquecimento, foi evidenciado, deixando de lado os cuidados, já que ainda não existe cura para o tratamento da doença, as pessoas se acumularam e beberam durante toda a noite.
Entre goles e tragos, os próximos dias podem revelar uma alta no número de infectados.
Já se fala nos bastidores que a atitude da população, incomodou o governo que agora é o único responsável a editar as novas normas e fiscalização, e a aplicação do distanciamento para o controle da proliferação do vírus, que já repensa novas medidas de distanciamento social e controle rigoroso do comércio.
A praça Popular em Cuiabá, se transformou num verdadeiro canteiro transmissor de contágio do vírus, os bares e restaurantes aproveitaram a falta de fiscalização e deixaram tudo liberado, as pessoas trafegavam e passeavam normalmente, e praticamente quase todas não usavam máscara de proteção facial, o que ainda é lei no Estado. A secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, neste sábado (25.07), 43.253 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.580 óbitos em decorrência do coronavírus.
Foram registradas aproximadamente um total de 667 novas confirmações de coronavírus. Dos 43.253 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 17.218 estão em monitoramento e 24.455 estão recuperados. A taxa de ocupação está em 90,3% para UTIs adulto e em 52,75% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (9.460), Várzea Grande (3.284), Rondonópolis (2.833), Lucas do Rio Verde (2.464), Tangará da Serra (1.845), Sorriso (1.621), Primavera do Leste (1.594), Sinop (1.520), Nova Mutum (1.204) e Pontes e Lacerda (842).

O vídeo que  circula nas redes sociais é da jornalista Maju Souza, foi publicado pelo Repórter MT, também pelo RD News

Veja o vídeo:

FONTE: http://jbnews.com.br/praca-popular-se-transforma-em-canteiro-transmissor-do-coronavirus-apos-relaxamento/

https://www.reportermt.com.br/geral/cuiabanos-lotam-bares-da-praca-popular-e-descumprem-medidas-de-prevencao/118339

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️