Terça-Feira, 11 de Maio de 2021

Absurdo: Preço da gasolina chega a R$ 5 em Cuiabá

PorDa Redação

Com aumentos frequentes, a gasolina se tornou inviável aos motoristas diante do preço do álcool. Este é o primeiro reajuste aplicado sobre a gasolina este ano e corresponde a 7,6% para as revendedoras. O reflexo disso para o consumidor final varia de acordo com cada posto de combustível.

Em alguns postos de Cuiabá, já é possível encontrar o valor do litro da gasolina sendo comercializado perto dos R$ 5. O diretor-executivo do Sindipetróleo, Nelson Soares Junior, explicou o que fez essa gasolina ter um aumento. “O preço do petróleo tem subido, o dólar está alto, nossa moeda está desvalorizada e a Petróleo vai fazendo essas correções ao longo do tempo”

A Petrobras reiterou que seus preços têm como referência a chamada paridade de importação, impactada por fatores como os valores do petróleo e o câmbio. O repasse dos reajustes nas refinarias aos consumidores finais nos postos não é garantido, e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro e biodiesel.

Fonte: https://www.vozmt.com.br/cotidiano/preco-da-gasolina-chega-a-r-5-em-cuiaba/

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️