Sexta-Feira, 05 de Marco de 2021

Absurdo: Universitário descobre que tem aulas online com professor morto desde 2019

Quando se matriculou, o aluno e o restante da turma não receberam nenhum aviso que o curso seria ministrado postumamente

Após semanas cursando uma matéria de história da arte online na Concordia University, no Canadá, o aluno Aaron Ansuini teve uma dúvida sobre uma das aulas, e tentou procurar o contato de François-Marc Gagnon, o professor que lecionava o curso.

Contudo, o estudante acabou descobrindo que, na realidade, o docente estava morto desde março de 2019 – e a instituição não deixou claro para os alunos que estavam tendo aulas com uma pessoa que havia falecido.

Quando se matriculou, Aaron e o restante da turma não receberam nenhum aviso que o curso seria ministrado postumamente. Em e-mails encaminhados ao corpo docente, havia um co-orientador da matéria, mas nada que indicasse claramente o fato. 

“Eu nem quero mais assistir às aulas”, contou o aluno ao portal “The Verge”. Participar do curso o entristece, e Aaron tenta migrar de entre palestras e outras matérias para que possa fazer pausas durante o curso. “Não parece uma aula. Parece um desses sites de ensino remoto”, pontua.

De acordo com o portal, não é ilegal no país norte-americano que universidades continuem usando conteúdos gerados por professores, mesmo após a morte deles. 

Parte inferior do formulário

“Geralmente, quando se trabalha em uma universidade (no Canadá), você assina um contrato que diz que a produção intelectual que você gera é propriedade da instituição”, esclareceu Joseph D’Angelo, advogado com foco em direitos autorais ao site. “Não há muito que você possa fazer sobre isso”, conclui. 

FONTE: https://www.reportermt.com.br/variedades/universitario-descobre-que-tem-aulas-online-com-professor-morto-desde-2019/131122

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️