Sábado, 06 de Marco de 2021

Aglomeração no Carnaval: PM recebe denúncia e acaba com baile de Carnaval com 160 convidados em Várzea Grande

Uma ação conjunta entre a PM e a Vigilância Sanitária dispersou os participantes e identificou o responsável por promover o evento nesse sábado (13).

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO

A Polícia Militar (PM) e Vigilância Sanitária foram acionadas para dispersar cerca de 160 pessoas que se aglomeravam em uma ‘festa de Carnaval’ clandestina na Avenida Jayme Campos, em Várzea Grande, durante a noite do último sábado (13).

Está em vigor no município um decreto assinado pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) proibindo qualquer evento como medida de conter o avanço da covid-19.

De acordo com a ocorrência, a Guarda Municipal recebeu denúncia comunicando o evento que estava sendo realizado e causando aglomeração na região.

A Secretaria de Defesa Social pediu que a PM e Vigilância Sanitária se deslocassem ao ponto denunciado, onde as equipes chegaram por volta das 21h, constataram a veracidade dos fatos e identificaram o responsável por realizar a festa.

Os demais participantes foram dispersados do local.

Buscas foram feitas nas dependências usadas para o evento, mas nada de ilícito foi encontrado.

O descumprimento de decreto municipal, por si só, não resulta em prisão, mas o responsável por atentar contra a saúde pública e desobedecer a decreto municipal deve responder um processo administrativo sanitário.

Um vídeo do momento foi divulgado nas redes sociais. 

De acordo com as imagens é possível comprovar a quantidade de pessoas participando do evento, aglomerados e sem nenhuma medida de proteção de biossegurança contra o coronavírus, podendo ali ser um campo de disseminação em massa.

FONTE: https://www.reportermt.com.br/policia/pm-recebe-denuncia-e-acaba-com-baile-de-carnaval-com-160-convidados-em-vg/131436

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️