Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

Alerta: Jovem de 18 anos sem doenças morre de covid-19 em Cuiabá

Khayo Ribeirokhayo@gazetadigital.com.br

João Vieira

Um jovem de 18 anos, morador de Cuiabá, morreu por complicações da covid-19 mesmo sem apresentar nenhuma comorbidade. Além dele, outras seis pessoas também não resistiram ao contágio pela doença e faleceram nas últimas 24 horas. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado neste sábado (14).

Com as mortes notificadas pela pasta, Mato Grosso passa a registrar 4.040 óbitos e mais de 152,1 mil contágios pela doença. Contudo, em cerca de 142,7 mil ocorrências as vítimas se recuperaram da infecção.

Leia também – Seduc anuncia fechamento de escola e preocupa comunidade de VG

Hoje, aproximadamente 4,9 mil pessoas seguem em isolamento domiciliar tratando da doença. O índice de uso das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 29%, enquanto de leitos de enfermarias é de 14%. Ambos os números dizem respeito à ocupação total, seja por pacientes com covid-19 ou com outras situações clínicas.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande seguem sendo as cidades mato-grossenses mais atingidas pela pandemia em número total de contágio. Porém, outro sete municípios do interior também têm números altos da doença.

Em todo país, mais de 5,8 milhões de contágios já foram notificados pelo Ministério da Saúde. Além disso, cerca de 164,7 mil mortes por conta da doença já foram notificadas pelo governo federal.

FONTE: https://www.gazetadigital.com.br/editorias/cidades/jovem-de-18-anos-sem-doenas-morre-de-covid-19-em-cuiab/635569

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️