Sábado, 22 de Janeiro de 2022

Alerta Máximo: Onda de calor deve atingir parte de Mato Grosso até domingo e temperatura pode chegar a 50 graus

A informação foi publicada pelo site meteorológico Climatempo na quinta-feira (13).

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO

A onda de calor que, pode elevar as temperaturas até 50 graus, está sobre o centro da América do Sul nos últimos dias, deverá atingir algumas regiões de Mato Grosso até o próximo domingo (16).

A informação foi publicada pelo site meteorológico Climatempo na quinta-feira (13).

De acordo com a previsão, o calor intenso deverá ser sentido nos municípios da região sul e oeste do estado como, por exemplo, Rondonópolis (212 ao sul) e Cáceres (220 km ao oeste). Não há previsão até o momento que o calorão extremo atinja a Cuiabá, conhecida como a Capital mais quente do país.

Apesar do alerta, o risco de chuva nessas regiões continua.

O Climatempo ainda informou que o calor intenso deverá ser interrompido no domingo (16), com o avanço de uma frente fria no sul do Brasil.

Recorde de calor em RS

Ainda de acordo com o Climatempo, está onda de calor está sendo considerada a maior já registrada nos últimos 62 anos na cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

Lá, os termômetros devem atingir 41,1 graus.

Cuidados no calor

O período entre o fim do inverno e o começo da primavera costuma ser de tempo seco, calor e sem chuvas. Essa condição acaba trazendo complicações para a nossa saúde, além de provocar muito desconforto em nosso dia a dia. Assim, é muito importante tomar medidas preventivas.

Entre elas, está o reforço da limpeza da casa, manter os ambientes umidificados, hidratação e evitar exposição ao sol. Evitar a exposição no período das 10h às 17h pode ajudar bastante, pois durante esse período a intensidade dos raios solares provoca a desidratação do nosso corpo.

FONTE: https://www.reportermt.com/geral/onda-de-calor-deve-atingir-parte-de-mato-grosso-ate-domingo-e-temperatura-pode-chegar-a-50-graus/166639

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️