Sábado, 24 de Outubro de 2020

Alívio no Calorão: Chuvas voltam a cair em Mato Grosso a partir de terça-feira

THALYTA AMARAL
Gazeta Digital

Yago Oliveira / G1 MTCalor Cuiabá

As perspectivas são otimistas em relação à previsão do tempo para Mato Grosso. Segundo o Canal Rural, a partir de 8 de setembro a chuva começa a cair, mesmo que mais fraca, no estado, especialmente na região noroeste, próximo a Aripuanã (1.002 km da Capital). Apesar da boa notícia, chuva constante e forte em todo o estado apenas em outubro.

Segundo a previsão do Canal Rural, a região noroeste começa a ter chuva em 8 de setembro, com aumento volume de precipitação nos últimos 10 dias do mês, chegam aos 79 mm, chegando aos 333 mm no fim de outubro, com chuvas constantes e volumosas durante todo o mês.

Já na região oeste, a chuva deve vir só no fim de setembro e em menor quantidade que em Aripuanã. Em Cáceres (225 km de Cuiabá), estão previstos 20 mm a partir de 21 de setembro, porém o começo de outubro é de bastante seca. Volta a ter precipitação a partir de 21 de outubro, fechando o mês com 210 mm no acumulado.

A situação será mais crítica em Confresa (644 km a oeste), que mesmo fechando o mês com 21 mm de chuva, terá um mês de outubro fraco, com apenas 135 mm de precipitação. Por lá, a preocupação é que a falta de chuva atrapalhe a agricultura, pois além do espaçamento entre as chuvas, a quantidade de água é baixa.

FONTE: https://www.folhamax.com/cidades/chuvas-voltam-a-cair-em-mato-grosso-a-partir-de-terca-feira/272684

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️