Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021

Ato de Desespero: Escolas particulares fazem passeata em Cuiabá por volta às aulas

 A carreata, teve início em frente ao Parque Tia Nair, na Avenida das Torres e solicitava ainda audiência com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), para edição de um decreto autorizando as volta às aulas em um sistema hibrido de ensino.

Por Esportes & Notícias

Uma carreata surpreendeu quem passava pelas principais ruas e avenidas de Cuiabá na tarde deste domingo. Formada, em sua maioria por carros importantes, possantes caminhonetes e com balões coloridos pregados nas latarias e crianças nas janelas, pediam a “volta-já” das aulas de forma hibrida, com aulas presenciais e online. O movimento foi coordenador por escolas particulares da Capital que não querem mais ficar sem as aulas presenciais e temem o êxodo de alunos.

A carreata, teve início em frente ao Parque Tia Nair, na Avenida das Torres e solicitava ainda audiência com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), para edição de um decreto autorizando as volta às aulas em um sistema hibrido de ensino. Os pais podiam ainda o direito de optar pelo modo como os filhos assistirão as aulas. “Estamos solicitando ouvir nossa parte, em razão de todos estudos entenderem que a transmissão entre crianças é baixa. As pesquisas feitas na Europa são nesse sentido, na Carolina do Norte, nos EUA, demonstram que estão com escolas abertas, apesar do comércio fechado”, reclamavam vários pais com o apoio de donos de escolas particulares.

Estes proprietários lembravam que suas escolas estão preparadas para retomarem as aulas e fornecer todos os materiais de biossegurança, para evitar a contaminação da covid-19. “Não tem porque manter mais um ano de abandono intelectual, manter as crianças nesse fechamento dentro de casa, sendo que tudo está aberto”, argumenta.

“Os pais estão trabalhando, temos que dar conta de todas as frentes. Ele [prefeito] precisa nos ouvir, a exemplo do estado de educação, que ouviu os pais e alunos, uma chance que não foi nos dada”, comentou um empresário do setor.

FONTE: https://esportesenoticias.com.br/escolas-particulares-fazem-passeata-em-cuiaba-por-volta-as-aulas/

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️