Bonde da Covid: PM fecha baile funk com menores, apreende arma e drogas em Várzea Grande

Policias chegaram até festa após abordarem carro em atitude suspeita.Diante da situação, 38 pessoas foram encaminhadas para Central de Flagrantes.

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO

RepórterMT/Reprodução

Festa foi fechada na madrugada de domingo (5).

A Polícia Militar (PM) fechou um baile funk, repleto de menores, drogas e bebidas alcoólicas, na madrugada deste domingo (5), no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. A abordagem de um veículo suspeito levou os militares até o local, onde teria uma arma escondida. 

Conforme a ocorrência, a guarnição parou um carro com seis pessoas, no qual encontraram porções de maconha e garrafas de bebidas. Irritado com a abordagem, o motorista partiu para cima de dois policiais, sendo detido. Questionado, ele informou que iriam ea uma festa e que lá havia uma arma escondida. 

A equipe encaminhou os seis para Central de Flagrantes, solicitou reforço e foi até a residência onde ocorria o baile funk. Com a chegada dos militares, os participantes começaram a fugir pelo telhado e outros arrombaram portões da casa, para sair na quadra de trás. Em dado momento um disparo foi ouvido. 

O criminoso mostrou onde havia colocado a arma Taurus calibre 38, junto com mais cinco munições, e a equipe coletou o material. Em seguida, os participantes detidos passaram por abordagem e foi constatado que 13 eram menores. 

Os policiais perguntaram aos adolescentes se haviam ingerido bebida alcóolica, nove informaram que sim, e quatro negaram. Diante disso, os quatro foram submetidos ao bafomêtro, sendo que três menores e um menor, que tiveram os resultados de 0,48MG/L , 0,11MG/L , 0,32MG/L, e  0,07MG/L respectivamente, o que é muito acima do permitido por lei para maiores de idade. 

O proprietário do espaço tentou fugir, mas foi pego algumas quadras do local e informou que havia alugado o espaço para uma pessoa, por R$ 350, que organizou a festa e cobrou R$ 50 de entrada. 

Diante da situação, 38 pessoas foram encaminhadas para Central de Flagrantes. 

Os participantes da festa irão responder pelo artigo 268 do Código Penal. Já o grupo que foi pego no veículo, responderá por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Entre os materiais apreendidos pelos militares estão porções de maconha, uma arma calibre 38, munições, celulares e bebidas alcoólicas.

FONTE: https://www.reportermt.com.br/policia/pm-fecha-baile-funk-com-menores-apreende-arma-e-drogas-em-vg/117130

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por
⚙️