Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020

Calor Infernal: Cuiabá registra maior temperatura em 109 anos; baixa umidade de 4%

Os termômetros em Cuiabá registraram no início da tarde deste domingo (13) os 42,6ºC, previstos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Realmente um calor sem precedentes na história da Capital mato-grossense. A maior alta desde que começaram as medições de temperatura no ano de 1911, há mais de cem anos.

A sensação térmica então, longe do ar condicionado parece que realmente cozinhamos no caldeirão cuiabano. A umidade do ar ao meio-dia chegou aos 4%, bem abaixo dos 6% previsto que já era considerado perigoso.

Conforme o Inmet, vivemos um grau de severidade e com grande risco de incêndios florestais que já enfrentamos por todos os lados em nosso Estado e também à saúde.

A orientação é para bebermos bastante líquido, hidratar a pele, umidificar o ambiente e evitar atividades físicas, exposição ao sol nas horas mais quentes e bebidas diuréticas (café e álcool).

FONTE: https://www.reportermt.com.br/direto-ao-ponto/cuiaba-registra-maior-temperatura-em-109-anos-baixa-umidade-de-4/121103

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️