Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

Câncer no Cérebro: O Cuiabano de 33 anos, Luis Paulo Lucena Borges não resiste a tratamento experimental e morre

Luis Paulo Lucena Borges, de 33 anos, descobriu a doença há um ano e sete meses

JOAO AGUIAR
DA REDAÇÃO

Após mais de 1 ano e 6 meses lutando contra um câncer no cérebro, o motorista de aplicativo Luis Paulo Lucena Borges, de 33 anos, morreu no final de semana. Ele fazia um tratamento experimental em São Paulo, mas não resistiu.

Luis Paulo ficou conhecido depois de lançar uma vaquinha na internet para buscar ajuda para custear o seu tratamento. A família do jovem tentou arrecadar R$ 85 mil, que pagaria o tratamento.

O enterro de Luis ocorreu na manhã de segunda-feira (2) no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. Nas redes sociais, a mãe do jovem, Rosa Helena de Lucena Borges, escreveu sobre a morte do filho.

“Meu filho, minha vida, meu tudo!!!! Amor! Vida! Paixão! Que vou fazer sem você? Meu companheiro de passeios e diversões! Lutamos juntos pela sua vida! Você demonstrou sua coragem! Sereno e tranquilo enfrentou essa luta como um grande guerreiro! Sem reclamar, apesar das dores que sentia! Sei que ele está sendo amparado pela espiritualidade junto com Jesus! Mas o meu amor reclama sua companhia! Meu bebê! Minha alegria! Desde o seu nascimento sorria com uma alegria que iluminava nosso dia! Amoroso, carinhoso, forte, decidido”, escreveu a mãe.

Luis Paulo Lucena Borges lutava contra um câncer no cérebro, o Gliobastoma Multiforme, um dos tumores cerebrais mais agressivos que existem. O rapaz descobriu que o Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, em parceria com o Hospital do Coração, desenvolveu uma vacina para combater o glioblastoma.

Em agosto ele viajou para São Paulo e estava em tratamento, mas não resistiu.

FONTE: https://www.reportermt.com.br/geral/cuiabano-nao-resiste-a-tratamento-experimental-e-morre/123930

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️