Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021

‘Chegou ao fim toda a tristeza’, diz Luiza Silva, 1ª mato-grossense vacinada contra a Covid

Euziany Teodoro
Única News

A primeira cidadã mato-grossense a ser vacinada contra a Covid-19, há poucos momentos, é Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos, técnica de enfermagem em UTI exclusiva para pacientes do coronavírus do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

Emocionada, Luiza entra para a história como a primeira pessoa de nosso Estado a finalmente ser imunizada contra a doença que matou milhões em todo o mundo, sendo uma das protagonistas neste dia histórico.

“Eu não tenho palavras para expressar a tamanha felicidade que é, em saber que tudo está chegando ao fim. É uma felicidade imensa, saber que está chegando ao fim essa luta desigual, lutando contra um inimigo invisível. O que eu sinto agora é alegria, chegou ao fim toda tristeza”, disse Luiza, minutos antes de ser imunizada.

Ela conta que trabalha há cinco anos em Unidade de Terapia Intensiva e nunca enfrentou desafio igual. Segundo Luiza, a palavra que resume a pandemia é “desespero”. “Eu tenho cinco anos na saúde e esse foi o maior desafio que eu já enfrentei. Foi muito desafiador. A palavra que eu penso é ‘desesperador’. A gente não sabia o que fazer, por mais que tenha preparo, por mais que tenha apoio, era algo desconhecido. Nós estudamos pela vida, para que as pessoas vivam, não para que elas morram”, resumiu, emocionada.

Roger Perisson / Única NewsVacinação posada coronavac covid luiza silva mauro mendes

Às 19h15 desta segunda-feira (18) chegava o avião com a primeira remessa de vacinas CoronaVac, produzidas no Brasil, com 126.160 doses para os mato-grossenses. Logo em seguida, o governador Mauro Mendes (DEM), que foi pessoalmente ao estado de São Paulo buscar as doses, seguiu para o Hospital Metropolitano para iniciar a vacinação.

Cada pessoa toma duas doses da vacina. Portanto, neste primeiro momento, serão cerca de 60 mil pessoas vacinadas, com as duas doses, dentre elas indígenas. O grupo prioritário desta primeira etapa, conforme determinou o Ministério da Saúde, são os profissionais de saúde, população acima de 75 anos e pessoas com 60 anos ou mais, que vivem em instituições de longa permanência, como asilos e abrigos.

Veja o momento emocionante:

Vários outros profissionais da saúde foram imunizados no mesmo evento. Veja alguns:

Na galeria abaixo, as imagens que marcaram esse dia para os mato-grossenses.

Galeria de fotos:

Governo de Mato Grosso -
Roger Perisson / Única News -
Roger Perisson -
Tchélo Figueiredo -
Tchélo Figueiredo -
Tchélo Figueiredo -
Tchélo Figueiredo -

FONTE: https://unicanews.com.br/covid-em-mt/chegou-ao-fim-toda-a-tristeza-diz-luiza-silva-1-mato-grossense-vacinada-contra-a-covid/59267

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️