Exoneração de Nadir Martins Araújo, a pedido, foi publicada na edição extra do jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), exonerou, a pedido, Nadir Martins Araújo, do cargo de secretária municipal de Administração. O motivo da saída de Nadir, indicação do vice-prefeito Tião da Zaeli (PL), não foi revelado.
Para ocupar, de forma provisória o cargo do primeiro escalão, foi designado Anilton Novais, Assessor Especial do Gabinete da Prefeita, para a partir da data de hoje (14), a exercer interinamente a função de secretário municipal de Administração.
Ambos os atos estão publicados na edição extra do jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, desta sexta-feira.
Indicações do vice-prefeito
Além de Nadir Martins Araújo, que assumiu o cargo por indicação de Tião da Zaeli, o coordenador do Centro de Especialidades Médicas Kleber Oliveira, conhecido como “Klebinho”, que também tinha sido indicado por Tião, acabou exonerado no dia 27 de fevereiro. Antes, ocorreu uma discussão pública envolvendo nomeações no staff entre Flávia e Tião na UPA do Ipase, no dia 21 de fevereiro.
Terceira baixa
Foi a terceira baixa no secretariado da prefeita Flávia Moretti em menos de cem dias. O primeiro a deixar o cargo foi o marido de Flávia, Carlos Alberto de Araújo, que ocupava o cargo de secretário municipal de Assuntos Estratégicos. Ele foi exonerado pela própria prefeita logo após a Câmara Municipal derrubar o veto dela ao projeto de lei que exige diploma de ensino superior para ocupantes de cargos no primeiro e segundo escalão da prefeitura, que era o caso de Carlos Alberto.
Outra troca no staff foi efetivada pela prefeita na última quarta-feira (12), quando ela anunciou que o vereador Lucas Chapéu do Sol assumiu a Secretaria de Serviços Públicos. O ex-titular da pasta, Gerson Ronei Scarton Júnior, passa a ocupar o cargo de subsecretário. Já na Câmara no lugar de Lucas Chapéu do Sol assume o suplente Samir Bosso Katumata, conhecido como “Samir Japonês”, que deixará o cargo de subsecretário de Desenvolvimento Econômico.