Concurso Público de 2017: Sintep/MT cobra convocação imediata dos aprovados em Concurso da Educação

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) manifestou em oficio (nº 31/2020) encaminhado à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) as resoluções do Conselho de Representantes, de 13 de junho. Entre as pautas, o Sindicato reafirma a relevância de profissionais efetivos no quadro da Educação Pública, para a isso a importância da convocação dos aprovados no certame de 2017 e realização permanente de Concurso Público. 

A defesa do Sintep/MT voltou a destacar a necessária regulamentação de cronograma de posse dos aprovados no Concurso Público de 2017 (nº 001/2017) para garantir que os atos da administração pública se pautem pelos princípios de probidade pública (legalidade, imparcialidade, moralidade, publicidade e eficiência).

O presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, destacou a necessidade de imediata publicação do Edital de convocação dos aprovados no Concurso Público, para que o cadastro de reservas possa dar provimento a todas as vagas livres nas escolas para os cargos do Professor, Técnico Administrativo e Apoio Administrativo.

Conforme Valdeir, com esse ato o governo reduziria o quadro de interinos nas escolas e, como grande parte dos concursados já atuam como contratados, regularizaria a situação desses profissionais que na crise sanitária do Covid-19, estão passando por situações de desassistência, com suspensão do processo de atribuição. 

O Conselho de Representantes defende a retificação do Edital 002/2017 da Seduc que alterou a regra do Concurso, ao incluir cláusula de barreira. “Nossa defesa é para que se inclua a quebra da clausula de barreiras permitindo que os candidatos que venceram todas as fases do concurso possam participar do cadastro de reservas, de forma a possibilitar suprir as vagas livres nas escolas”, conclui.

Assessoria/Sintep-MT

FONTE: https://sintep2.org.br/sintep/exibir.php?exibir=1&id_l=7204

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Uma resposta

  1. Fico muito grata aos representantes do Sintep/MT. Que não mede esforços para que seja feita justiça. Seria muito interessante que houvesse concurso público para que políticos nós representassem, assim provavelmente iriam saber o quão difícil é acreditar, lutar e por simples implicância não “vencer”.
    Gratidão!
    Com fé aguardamos a quebra dessa cláusula que jamais deveria existir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por
⚙️