Domingo, 07 de Marco de 2021

Covid-19: Mato Grosso entra em estado de alerta vermelho com 80% das UTIs ocupadas; Foram 24 mortes em 24 horas

24 Mortes em 24 Horas

Publicados 18 minutos atrás  em 19/06/2020

Por Jota Sá

JB NEWS

O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso  Gilberto Figueiredo começou sua live nesta sexta-feira 18,lamentando a falta de responsabilidade da população pelo aumento de infectados e mortos pelo Coronavírus (COVID-19).

Mato Grosso registrou até o final desta quinta-feira 17,msis de 8. 176 casos de infectados com 367 pessoas hospitalizadas, e 295, óbitos causados pelo Coronavírus,somente nesta quinta-feira 17, 24 pessoas morreram.

Segundo o secretário irá notificar  oficialmente na data de hoje além do governo do Estado, as prefeituras que 80% das Unidades de Tratamento Intensivo ( UTI) no Estado já estão comprometidos, e que a partir das últimas informações que  foram obtidas ontem esta em estado de alerta vermelho para uma possibilidade de um colapso na saúde,e que  infelizmente o comportamento da população e as medidas utilizadas pelas autoridades não estão sendo suficientes para reduzir a curva de crescimento da Covid-19.

Disse também governo do Estado publicou no último decreto (522-2020),sugerindo medidas mais rígidas para alguns municípios com alto índice de infecção, e relatou uma crise a nível de Brasil para obter remédios e equipamentos hospitalares, e que isso vai dificultar ainda mais o combate ao coronavírus.

Leia Também:  Mato Grosso registra 5.086 casos e 163 óbitos por Covid-19

As cidades com maior indice de infectados que já chegaram na classificação como alto risco de contaminação conforme  a Secretaria de Saúde  Estadual é Cuiabá , Varzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Mutum ,Primavera, Nossa Senhora do Livramento e Porto Esperidião. Para o secretário estes municípios precisam urgentemente adotar medidas mais duras para conter a proliferação do Coronavírus.

FONTE: http://jbnews.com.br/mato-grosso-entra-em-estado-de-alerta-vermelho-com-80-das-utis-ocupadas/

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️