Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

Criatividade: Professores fazem ação em busca de alunos que deixaram de frequentar aulas remotas

Única News
(Com assessoria)

Professores e equipe pedagógica da Escola Estadual Juarez Rodrigues dos Anjos, no bairro Santa Laura, na Capital, fizeram uma ação educativa procurando alunos que por algum motivo deixaram de frequentar as aulas remotas. A ação ocorreu na feira do bairro Osmar Cabral, região que concentra a maior quantidade de estudantes da Escola. Participaram oito professores do ensino noturno que conseguiram localizar 10 alunos e entregaram as apostilas impressas. Com isso, a escola conseguiu evitar a desistência desses estudantes.

Nos grupos de WhatsApp dos estudantes e dos pais, os professores divulgaram que estaríam na feira e o horário para que estes alertassem os amigos e outros alunos.

“Tivemos um saldo positivo, pois conseguimos não só localizar como entregar o material impresso. Os alunos se comprometeram a estudar em casa e devolver as apostilas”, comemora o coordenador pedagógico Handerson Rodrigo Alves.

Conforme o coordenador, os professores perceberam que dos estudantes só precisavam ouvir e entender a importância do retorno as aulas, mesmo diante das dificuldades enfrentadas por eles. “Todos os professores do noturno Participaram desta ação, pois resolvemos levar a aula que seria dada na plataforma, para comunidade na feira por meio de acolhimento e resgate”, salienta.

Entre os alunos que receberam o material impresso estava a aluna Siang, do 1º ano do ensino médio. A estudante ficou satisfeita com a preocupação dos professores com os alunos. “Nossa, isso é muito legal mesmo. Gostei da atitude dos professores que demonstraram se importar com o aprendizado da gente”, ressalta.

O coordenador explica que a ideia de procurar os alunos surgiu numa reunião virtual e conselho de classe do primeiro bimestre tendo como foco os alunos que deixaram de frequentar as aulas online e também não retiraram o material apostilado.     

Ao menos 10 alunos receberam a apostila na feira.
Créditos: Divulgação

FONTE: https://www.unicanews.com.br/geral/professores-fazem-acao-em-busca-de-alunos-que-deixaram-de-frequentar-aulas-remotas/55351

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Uma resposta

  1. Quando vāo para escola, Esses alunos têm bom desempenho, mas a pandemia da covid -19. Deixa algumas dúvidas e para que os alunos , consigam alcançar sucesso.É importante que os professores pense diferentes, com novas concepçōes de pensar e agir. Parabéns!!! Professores, por essas atitudes. Outros fator nesse momento é nāo deixar os alunos desanimar, assim teremos um Brasil melhor e educado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️