16 de julho de 2024 - 03:44

Curtinhas

05/07/2024 12:20

Dia Internacional da Pizza: Projetos de fornos para preparar a pizza perfeita

Descubra os diferentes tipos de fornos e suas vantagens

No dia 10 de julho, comemora-se o Dia Internacional da Pizza, um dos pratos maisNo dia 10 de julho, comemora-se o Dia Internacional da Pizza, um dos pratos maisamados e consumidos em todo o mundo. A pizza é original da Itália e tornou-se umsímbolo da culinária do país. Existem diversas opções de sabores, de salgadas adoces, com bordas recheadas ou sem recheio, massa fina ou grossa, ou seja, paratodos os gostos. Para celebrar essa data especial, é importante destacar arelevância dos fornos na preparação da pizza. Com diferentes projetos etecnologias, os fornos desempenham um papel fundamental na massa crocante, doqueijo derretido e dos ingredientes combinados que fazem da pizza uma verdadeira delícia.


De acordo com Núria Santos, CEO da Tijoleste, o forno a lenha é o mais tradicionalnas pizzarias, no entanto, existem opções de fornos a gás, elétrico e de ferrofundido. “A característica mais importante de um forno ideal é uma chaminé quefuncione corretamente, garantindo que a fumaça saia e o fogo aqueça o suficiente.


Se não estiver em bom funcionamento, a fumaça pode voltar para o ambiente e apizza não assa corretamente”, relata.


Com relação às tendências, o tijolo à vista é uma opção muito popular, pois confereum aspecto rústico e colonial ao forno, explica a especialista. “Além disso, umatendência que está em alta é fazer pizza dentro da churrasqueira, utilizando um kitespecífico com pedra refratária, pá de pizza e abafador. O fogo é feito com carvão ecoloca-se dois ou três pedaços de lenha para que a fumaça dê sabor ao alimento. Ouso do carvão é importantíssimo, já que se fizer fogo somente com a lenha, achance de você trincar a churrasqueira é alta”.


Cada tipo de forno utilizado possui suas vantagens e desvantagens. Núria alega queo forno a lenha, por exemplo, deixa a pizza com um sabor diferenciado, mas requercuidados especiais, como não lavar com água e evitar choques térmicos. Já osfornos a gás e elétricos são mais práticos e fáceis de usar, mas podem nãoproporcionar o mesmo sabor característico da pizza assada em forno a lenha.


No Dia Internacional da Pizza, é importante valorizar não apenas os sabores ecombinações deliciosas desse prato, mas também os fornos que desempenham umpapel fundamental na sua preparação. Seja um forno a lenha tradicional, a gás ouelétrico, ou até mesmo uma churrasqueira, o importante é ter um equipamentoadequado para assar a pizza perfeita!


Contatos Imprensa:

Carol Freitas AssessoriaAna Carolina de Freitas

(11) 98110-6493

[email protected]


Plantão

(65) 98162-4000

Copyright  - A Voz do Estado  - Todos os direitos reservados