Faltam poucos meses para o ano acabar, e muitas pessoas costumam fazer um balanço entre promessas e realizações pessoais e profissionais. Mas, será que ainda é possível alcançar metas em 2024?
Segundo a Talita Mazzi, empresária, palestrante, especialista em gestão, mentora empresarial e criadora do método ROMPER, que como o próprio nome já diz - se trata de um rompimento com padrões mentais que paralisam os resultados para não voltar ao estado original, cortar ciclos e conquistar a tão sonhada mudança duradoura, sempre dá tempo. Todo dia é dia de recalcular a rota, de recomeçar, de fazer algo diferente rumo a ser uma melhor versão de você mesmo. Você pode correr atrás e reorganizar algumas coisas que não saíram como esperava.
“Eu tenho uma frase que sempre falo: solte as dores do passado sem soltar as promessas do passado. O passado é uma escola, mas ele não é o lugar para a gente morar lá. Então, as lições do passado nos balizam para o futuro. A gente tem promessas no passado para perseguir, mas realmente o que nos trouxe até esse momento não é o que vai nos levar para onde a gente precisa chegar. Então, por isso que desapegar do passado é essencial para viver o novo que Deus tem para nós”, traz Talita Mazzi.
Os impactos de procrastinar no mundo corporativo é exatamente adiar também os resultados. A Talita Mazzi explica que tudo aquilo que você precisa fazer e deixa para amanhã é algo que você deixa de realizar. E só sai de um nível de procrastinação quando começa a ter consciência de propósito e de fato do que você precisa fazer. “Meninas e meninos fazem o que gostam. Homens e mulheres maduras fazem o que precisam fazer. E quando você tem essa consciência, você começa a entrar num modo de procrastinar cada vez menos”, destaca.
Para quem deseja dar um ponta pé inicial no empreendedorismo e começar um negócio nessa reta final, a dica da empresária é ter clareza do problema que você resolve, entenda um porquê, tenha um porquê bem definido para que se algo sair diferente daquilo que você planejou, não desista no meio do caminho. Quem tem um porquê definido suporta qualquer como. Então, você quer começar a empreender? Não empreenda apenas para algo que dê dinheiro. “Tenha uma visão de futuro clara, entenda o porquê você vai fazer, o que você vai fazer e seja excelente no que você faz. A consequência disso é você ser bem remunerado, não como causa, mas como resultado daquilo que você exerceu por um propósito maior”, finaliza.
Sobre Talita Mazzi: Empresária, palestrante, especialista em gestão e mentora empresarial, Talita Mazzi hoje é sócia e conselheira da MMP Materiais Pedagógicos, e em dez anos fez a marca crescer mais de 60 vezes. Talita assumiu a direção da MMP com 27 anos, logo após se tornar mãe. Muitos desafios fizeram parte dessa dupla jornada e ela, que começou sua carreira profissional contando parafusos, usa toda sua expertise na mentoria de empresários de todo o Brasil.
Sobre a MMP - Fundada em 1994 é uma empresa dedicada a fornecer materiais pedagógicos para matemática de alta performance. Fundada com o objetivo de apoiar os educadores na tarefa desafiadora de ensinar matemática, a MMP desenvolve produtos que auxiliam na construção do conhecimento de jovens e crianças.