Domingo, 26 de Setembro de 2021

De Cuiabá para o Mundo: Jogador cuiabano Brenner é vendido por quase R$ 100 milhões pelo São Paulo

Globo Esporte
Única News

São Paulo acertou na noite desta quinta-feira (04) a venda do atacante Brenner ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, que disputa a Major League Soccer. A informação da negociação foi revelada pelo site americano “The Post Cincy” e confirmada ao GE.

Cinco anos de contrato

A tendência é de que Brenner deixe o São Paulo imediatamente e nem participe da reta final do Campeonato Brasileiro, no qual o time ocupa a quarta posição.

Vice artilheiro do Tricolor no Brasileirão, com 11 gols, Brenner não participou do treino desta quinta, no CT da Barra Funda. O São Paulo volta a jogar só na próxima quarta-feira (10), contra o Ceará, no Morumbi.

Em uma rede social, o FC Cincinnati fez postagem com fotos que fazem referência ao Brasil. O clube hoje não tem nenhum brasileiro em seu elenco.

Revelado pelo próprio São Paulo, Brenner estreou nos profissionais em 2017, não teve muito espaço e foi emprestado ao Fluminense em 2019. Voltou em 2020, sob comando de Fernando Diniz, quando estourou, virou titular e também artilheiro.

Ao lado de Luciano, formou boa dupla de ataque responsável por 25 dos 53 gols do São Paulo no Brasileirão. Brenner, porém, ainda não fez gols em 2021: os últimos foram em 26 de dezembro de 2020, quando anotou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã.

Cuiabano de ‘tchapa e da cruz’

Nascido em Cuiabá em 16 de janeiro de 2000, Brenner tem 21 anos de idade e estreou no futebol pela base do São Paulo, oportunidade em que se sagrou artilheiro do clube. Após esse destaque na categoria inicial, o cuiabano fez sua estreia no time profissional em 2017. Em 2019 foi emprestado para o Fluminense, porém, sua passagem no time carioca foi tímida e breve jogando seis partidas sem marcar gols.

Em 2020, a pedido do técnico Diniz, a joia de 20 anos retornou ao tricolor paulista e se destacou nas suas 56 atuações pelo time, carimbando 24 gols e 4 assistências. Pelo São Paulo, foi destaque nas disputas da Série A, Copa do Brasil, Sul-Americana, Libertadores e Paulistão.

FONTE: https://unicanews.com.br/esporte/jogador-cuiabano-brenner-e-vendido-por-quase-r-100-milhoes-pelo-sao-paulo/60160

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️