Sábado, 24 de Outubro de 2020

Decreto no Forno: Governador anuncia que vai liberar cinemas e eventos para até 200 pessoas; VEJA O VÍDEO

Gabriel Soares

O setor de eventos e cinemas voltará a funcionar em breve em Mato Grosso. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes (DEM) nesta quinta-feira (20), por meio das redes sociais do governo do Estado. A previsão é que um novo decreto seja publicado nesta sexta (21), trazendo novas regras para o setor, que terá uma série de restrições neste primeiro momento da reabertura.

A princípio, será permitida a reabertura dos cinemas no estado, com lotação máxima de 50% da capacidade total das salas. Eventos corporativos para até 200 pessoas também serão liberados, assim como os eventos privados para até 100 pessoas. Apesar da liberação, todas as medidas de segurança, higiene e distanciamento social deverão ser adotadas. O decreto deve especificar como se dará a fiscalização e o cumprimento das normas de segurança.

“Vamos amanhã publicar um decreto alterando essa questão dos eventos no estado de Mato Grosso. Todo mundo precisa trabalhar. Claro, a gente precisa cuidar da pandemia, cuidar das máscaras, dos procedimentos de higiene que todo mundo já conhece, mas precisamos trabalhar. […] Tem muita gente parada precisando voltar a trabalhar”, disse Mendes.

Equipes do governo estão trabalhando junto com o Sindicato das Empresas de Eventos de Mato Grosso (Sindieventos-MT) para traçar as diretrizes de biossegurança que deverão ser respeitadas pelas empresas do setor.

Ao anunciar a medida, o governador destacou que a pandemia está sob controle em Mato Grosso, com recente redução na ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

“Na saúde, graças a Deus, estamos com a taxa de ocupação das UTIs na casa de 70%, tem mais UTI para ser inaugurada. Ou seja, o governo, junto com os bons prefeitos que existem no estado, nós estamos trabalhando para cuidar da pandemia”, pontuou.

VÍDEO:

https://www.instagram.com/p/CEHqhihgRhY/

Foto: Imagem: (Reprodução/Tchélo Figueiredo)

FONTE: https://estadaomatogrosso.com.br/politica/governador-anuncia-que-vai-liberar-cinemas-e-eventos-para-ate-200-pessoas-veja-o-video/11032

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️