Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

Denúncia: Ministério Público quer professores batendo ponto nas escolas mesmo em período de isolamento

Thiago Andrade thiago@gazetadigital.com.br

Apesar do período de isolamento social, o Ministério Público resolveu abrir inquérito civil para investigar a suspensão do ponto digital nas escolas da rede municipal de Cuiabá durante a pandemia da covid-19. Com as aulas suspensas por conta da pandemia, os professores foram liberados para cumprir o isolamento social de casa. 

No entanto, o Ministério Público, através do promotor Miguel Slhessarenko Junior, abriu investigação para apurar uma denúncia anônima que recebeu, via ouvidoria. Segundo a denúncia, a Secretaria comprou os pontos digitais, mas estes não estão sendo usados nas escolas. 

Na portaria que abriu o inquérito leva em conta que “embora atualmente suspensas as atividades escolares presenciais em razão da pandemia da covid-19, na rede municipal de ensino de Cuiabá, as medidas administrativas para a regularizar as inconformidades podem ser tomadas ou planejadas durante este período, para que estejam sanadas na futura retomada das atividades”, disse. 

O inquérito quer a implantação dos pontos eletrônicos nas escolas e creches e o efetivo uso por parte dos servidores da educação. Levando em conta isso, pediu a abertura de inquérito civil. 

FONTE: https://www.gazetadigital.com.br/editorias/politica-de-mt/mp-quer-professores-batendo-ponto-nas-escolas-mesmo-em-perodo-de-isolamento/620787

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️