Sábado, 24 de Outubro de 2020

DF: Governo autoriza reabertura de shoppings

Shoppings reabrem quarta-feira em Brasília. Governador publicou decisão de reabertura no Diário Oficial

Por  Marcos Roberto  – 23 de maio de 2020 0

Conjunto Nacional Brasília

O governo do Distrito Federal autorizou a reabertura de centros comerciais de compras (shoppings em inglês) a partir da próxima quarta-feira dia  27. O decreto foi publicado na noite de ontem no Diário Oficial do Governo do Distrito Federal (GDF).

Segundo o governador Ibaneis Rocha,  os responsáveis pelos shoppings deverão seguir protocolos de segurança para evitar a infecção pelo novo coronavírus.

Os cinemas, teatros e áreas de recreação deverão permanecer fechados. Já os restaurantes e as lanchonetes das praças de alimentação só poderão disponibilizar o serviço de delivery. A reabertura dos shoppings em Brasília acontece quando a cidade chega aos 84 óbitos provocados pelo novo coronavírus. Segundo Levantamento da Secretaria de Saúde, cinco pessoas morreram nesta sexta-feira (22/5) em decorrência de contraírem o vírus chinês e o número de  casos confirmados subiu para 5.771 no DF.

O governador Ibaneis Rocha afirmou que foi preponderante para a decisão de liberar os centros comerciais a conclusão do hospital de campanha no Estádio Nacional Mané Garrincha, com 200 leitos. “Abrir um hospital não é fácil”, disse ao Correio. Ontem, a unidade recebeu o primeiro paciente (veja abaixo). O emedebista ressaltou, também, a importância de que a decisão tenha sido tomada com tempo suficiente para que o setor e os empresários possam se organizar.

Pelo menos cinco pessoas morreram em média por dia no DF, nesta semana, por conta da pandemia. O DF tem 50% de ocupação de leitos de UTI, o que também pesou na decisão de reabertura gradual do DF.

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️