Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021

Economia: Funcionários do Banco do Brasil vão parar por 24 horas no dia 10

Publicado 2 horas atrás 

em 09/02/2021 – 11:43

porDa Redação

por Assessoria

Os funcionários do Banco do Brasil em todo o país aprovam Estado de Greve e vão parar por 24 horas no próximo dia 10 para protestar contra o plano de funções adotado pela instituição em janeiro e forçar a abertura de processo de negociação. A decisão foi aprovada em Assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos Bancários de MT (Seeb/MT) nesta sexta-feira por 92% dos votantes.

Segundo, o funcionário do BB e secretário geral do Sindicato, Alex Rodrigues, o objetivo é forçar a direção do Banco dialogar com a Categoria. “Queremos pressionar o banco  abrir um canal de negociação sobre a reestruturação. Dia 10 vamos mostrar a mesma determinação e unidade já demonstrada nos dia 15, no dia 21, e no dia 29 de janeiro. , mas precisamos fortalecer o movimento. A luta contra esse ataque ao BB como banco público vai continuar”, afirma Alex.

Alex Rodrigues, também explica que com a mudança, escriturários e caixas, ao serem promovidos para assistentes ou gerentes, ingressam na função com salários menores e sem garantia de reajustes. Ainda alertamos que os assistentes recém-promovidos que optaram pela jornada de seis horas sofrerão redução salarial de 16,25%.

O presidente do Sindicato, Clodoaldo Barbosa, reforça  que a paralisação é uma oportunidade de denunciar a situação desses trabalhadores do BB e mostrar à população os prejuízos dessa medida do Governo Federal.  “Todos os sindicatos do país vão mobilizar suas bases. A expectativa é que seja um movimento forte, para o banco abrir negociação”, completa o-presidente do Seeb/MT.

FONTE: https://mtdefato.com.br/funcionarios-do-banco-do-brasil-vao-parar-por-24-horas-no-dia-10/

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️