Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Edição 2021: Inscrições para a Olímpiada de Língua Portuguesa podem ser realizadas até 30 de abril

Para participar, as escolas precisam produzir um relato de prática, resultado do trabalho coletivo

Adilson Rosa | Seduc MT

As inscrições para a 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa 2021 terminam no dia 30 de abril e podem ser realizadas pela internet. Trata-se de um concurso de produção de textos entre estudantes do 5º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º Ano do Ensino Médio.

Por causa da pandemia, a 7ª edição será diferente em relação às anteriores que ofereciam cursos de produção de texto e audiovisual para os alunos classificados. Em seguida, os alunos concorriam em diversas etapas – municipal, estadual e federal.

Neste ano, somente os professores e sua turma concorrem com o relato de prática. Para participar, as escolas precisam produzir um relato de prática, resultado do trabalho coletivo, construído e compartilhado com estudantes, colegas de profissão e comunidade escolar. Tudo isso, após a realização das oficinas de produção de textos com os estudantes.

Podem se inscrever professores que estejam lecionando, em 2021, para estudantes de escolas da rede pública. O professor precisa comunicar e obter anuência da equipe gestora da escola com o objetivo específico de participar da Olimpíada junto com os alunos.

Conforme o regulamento da 7ª Olímpiada de Língua Portuguesa, os professores inscritos devem desenvolver e documentar, ao longo do primeiro semestre, as atividades propostas nos “cadernos docentes”, por meio de relato escrito e produção multimídia (fotos, vídeos, áudios), com a participação de todos os estudantes envolvidos no registro do trabalho realizado.

O professor poderá se inscrever em uma ou mais categorias, de acordo com os anos escolares em que lecionam. Em uma mesma escola poderão se inscrever quantos professores desejarem.

Caso o professor lecione em mais de uma escola deverá especificar na inscrição as informações de cada uma delas, para garantir a participação de todos os estudantes.

O Programa da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro (Olimpíada) é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec- Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, além de parcerias com o Consed e Undime.

As inscrições podem ser feitas CLICANDO AQUI.

FONTE: http://www3.seduc.mt.gov.br/-/16717962-inscricoes-para-a-olimpiada-de-lingua-portuguesa-podem-ser-realizadas-ate-30-de-abril

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️