Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020

Educação em Destaque: Dicas para facilitar o estudo das crianças

By: soescola13 de julho de 2020

O seu filho tem dificuldade em se concentrar quando estuda? Você sabia que o ambiente ajuda muito? Confira algumas Dicas para facilitar o estudo das crianças:

Como pais ou responsáveis devemos estar cientes das tarefas diárias de seus filhos, mas, acima de tudo, prestar atenção especial a eles quando começarem a estudar para os diferentes exames que terão durante o ano letivo.

7 Dicas para facilitar o estudo das crianças

1- Prepare o material de estudo antes de mais nada. É essencial que seu filho tenha em sua mesa antes de estudar tudo o que for necessário.

2- Divida o tempo de estudo . É claro que quando são crianças podemos ajudar um pouco mais (ou pelo menos eles aceitarão nossa ajuda mais do que se fossem adolescentes) e é por isso que é importante dividir o tempo de estudo em pequenas partes,

Provavelmente, o tempo ideal não deve exceder trinta minutos, porque, como regra geral.

3- Mantenha você longe de distrações . O estudo de nossos filhos é importante para nós e deve ser igualmente importante para mantê-los afastados das distrações cotidianas.

Jogos, celulares, televisão, são coisas que não devem estar presentes no neste momento.

Recomendamos também: Estudar música deixa as crianças mais atentas e menos ansiosas.

4-Crie notas de resumo: Depois de estudar, é importante criar notas resumidas nas folhas (marcar partes importantes no texto). Muitos pais e mães incentivam seus filhos a enfatizar a coisa mais importante nos livros didáticos, como eles faziam em seus dias.

5- Propor uma unidade de estudo para cada sessão. Este ponto também é importante e também ajuda você a se concentrar melhor. Você precisa definir um tópico ou uma unidade de estudo para cada sessão que o seu filho vai alocar neste “tempo de estudo” e estudá-lo. 

Não adianta querer estudar tudo de uma vez só.

6- Pratique constantemente. A prática constante em relação a exames ou questionários também é importante.

Procure ler novamente os textos e resumos, e também refaça exercícios e atividades que já foram resolvidos antes.

7- Explique a lição. Dê a ele a oportunidade de falar com você, de lhe dizer o que ele estudou, em suas próprias palavras, mas sempre entendendo o significado que ele realmente tem. Este é provavelmente o conselho mais valioso para estudar, porque também é uma maneira de revisar (pelo menos mentalmente) o que foi estudado e assimilar melhor o que você aprendeu. 

O que achou das Dicas para facilitar o estudo das crianças? Esperamos ter ajudado, até o próximo post.

FONTE: https://www.soescola.com/2020/07/dicas-para-facilitar-o-estudo-das-criancas.html

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️