Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021

Educação em Destaque: Seduc inicia parceria com emissoras de TV para retransmissão de conteúdo educacional

Os estudantes da rede estadual de ensino poderão acompanhar, de casa, os vídeos da Aprendizagem Conectada sem precisar utilizar internet

Adilson Rosa | Seduc MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) oportuniza as emissoras abertas de TV a reapresentar os conteúdos do Programa Aprendizagem Conectada. Uma das primeiras a apresentar um termo de cooperação é a TV Várzea Grande (TVG), canal 16.2.

Com isso, os estudantes da rede estadual de ensino poderão acompanhar, de casa, os vídeos da Aprendizagem conectada sem precisar utilizar internet.

A emissora informa que o sinal, além de Cuiabá e Várzea Grande, chega também nas cidades próximas como Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento. A Seduc fica responsável pela produção de conteúdo das aulas para estudantes do ensino fundamental e médio.

Já a TVG ficará responsável pela disponibilização de toda infraestrutura para a transmissão das aulas numa grade de até 6 horas diárias.

O objetivo é envolver estudantes, professores e familiares em uma grande rede, para dar assim continuidade ao processo de ensino e aprendizagem com qualidade.

As emissoras que tiverem interesse em realizar termo de cooperação deverão procurar a Seduc.

FONTE: http://www2.seduc.mt.gov.br/-/15989322-seduc-inicia-parceria-com-emissoras-de-tv-para-retransmissao-de-conteudo-educacional

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️