Educação em Destaque: Seduc promove formação para professores sobre o uso da Microsoft Teams

O curso é ministrado para 150 profissionais, sendo 130 professores dos Cefapros e 20 profissionais do órgão central da Seduc.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Microsoft, está ofertando curso de formação sobre o uso de recursos tecnológicos da Microsoft Teams para profissionais da rede estadual de ensino. O curso é ministrado para 150 profissionais, sendo 130 professores dos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapros) e 20 profissionais do órgão central da Seduc.

O superintendente de Políticas de Formação, Adriano Sabino, explica que o curso é realizado pela Big Brain Education, especialista em tecnologia educacional, e visa dar oportunidades para que os professores conheçam a Microsoft Teams, enquanto Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). “Uma ferramenta tecnológica para Interação com o estudante e que a Seduc está adotando”.

A formação foi dividida em cinco turmas com trinta participantes em cada uma. Serão dois encontros por turma, sendo duas horas para cada turma, com carga horária total de 4h.

Após a formação desses 150 profissionais, os Cefapros farão a formação do AVA Teams para os demais professores da rede.

Conforme explica a secretária adjunta de Gestão Educacional, Rosa Maria Luzardo, o curso vai possibilitar que os professores se apropriem dos recursos tecnológicos disponibilizados para facilitar o encaminhamento do trabalho pedagógico não presencial nas escolas, com a mediação dos professores em favor dos alunos.

“A Seduc está se preparando para a volta às aulas, tanto presenciais como não presenciais e esses recursos vão contribuir muito com o trabalho dos profissionais da educação”, observa a secretária.

A Microsoft Teams é uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos no local de trabalho. Com essa ferramenta é possível criar grupos de trabalho virtualmente sem limites de pessoas.
Redação
Fonte: Secom-MT

FONTE: https://www.cidadaoconsumidor.com.br/noticia/33382/seduc-promove-formacao-para-professores-sobre-o-uso-da-microsoft-teams

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por
⚙️