Educação em Questão: Grupo organiza carreata para volta das aulas presenciais nas Escolas Particulares em Cuiabá

Bruna Barbosa

Cerca de 300 pessoas, de acordo com a organização, participaram de uma carreta em apelo ao retorno das aulas presencias nas escolas particulares de Cuiabá, na tarde de hoje (28). A proprietária de uma unidade privada da Capital e uma das organizadoras do movimento, Marlene de Souza, informou que o presidente do Sinepe, que representa os estabelecimentos de ensino particulares, Gelson Menegatti, participa de reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 

Ao  ela explicou que a categoria precisa ter conhecimento de quando as aulas poderão voltar a ser presenciais na Capital. 

“Com mais de 100 dias, parados as perdas são imensas. Todos estão se esforçando com a realização das atividades não presenciais, mas os desafios estão cada dia mais difíceis de serem superados. As crianças e famílias estão sobrecarregadas, desmotivadas e não temos como mensurar de forma clara quais são os ganhos de aprendizados”. 

O grupo intitulado “A educação vale a luta” saiu do Parque das Águas, passou pelo Palácio Paiaguás, no Centro Político Administrativo, e seguiu até o a Prefeitura de Cuiabá. Conforme a organização, o Sinepe já sinalizou “situação caótica para as instituições” de Mato Grosso. 

De acordo com Gelson, a evasão escolar se aproxima de 39% e a a taxa de inadimplência é de 44%, sendo que alguns dos estabelecimentos já optaram por encerrar as atividades. Em novo decreto do Governo Estadual, que é impositivo aos municípios, não há previsão de retorno das aulas presenciais tanto em escolas públicas quanto privadas. 

FONTE: https://www.rdnews.com.br/coronavirus/grupo-organiza-carreata-para-volta-das-aulas-presenciais-nas-escolas-particulares/131412

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por
⚙️