Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

Educação em Questão: Municípios são contra volta às aulas presenciais em SC em 2020

Renato

Por Renato Igor07/10/2020 – 12h44 – Atualizada em: 07/10/2020 – 14h43

A Federação dos Municípios de Santa Catarina (Fecam) é contra a volta às aulas presenciais em Santa Catarina. Para a Fecam, o ideal é manter o ensino remoto até o final de 2020 “para que se possa planejar o retorno com a responsabilidade e o cuidado necessário para os mais de 750 mil estudantes das redes municipais de ensino”. 

As secretarias de educação e saúde publicaramm portaria na noite desta terça-feira (6) com as normas para o retorno gradual a partir do próximo dia 19 de outubro nas regiões de risco moderado ou alto para o coronavírus – em azul e em amarelo no mapa de risco do estado, respectivamente.

A Fecam agendou uma audiência com o Ministério Público de SC e entidades para esta quinta-feira (8), às 12h30, para tratar do assunto. Em nota, a Fecam que diz que “entende ser necessário o diálogo entre as entidades ligadas à educação devido à complexidade de preparar o novo cenário de retorno de alunos, de professores, da organização de estrutura e de formato de avaliações e aproveitamento de conteúdo”.

Segundo a consultora em educação da entidade, Gilmara da Silva, a maior preocupação é com a qualidade do processo pedagógico. 

“A Federação considera que o retorno gradual, para quem comprovou dificuldade em poucos dias letivos disponíveis para encerrar o ano letivo, não representa, significativo ganho para redução das lacunas de aprendizagem ou para a superação das dificuldades apresentadas. Em função disso, a Fecam sugere que se mantenha a modelagem de oferta não presencial até o final de 2020 para que se possa planejar o retorno com a responsabilidade e o cuidado necessário para os mais de 750 mil estudantes das redes municipais de ensino”.

FONTE: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/renato-igor/municipios-sao-contra-volta-as-aulas-presenciais-em-sc-em-2020

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️