Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021

Educação em Questão: Professora propõe cancelar ano letivo e Enem e diz que aulas remotas são excludentes e entediam as crianças;Educadora denuncia também organizações privadas que estão lucrando com o esquema milionário do ensino a distância.

POR SUPEROBINHO2 · JUNHO 15, 2020

Educadora denuncia também organizações privadas que estão lucrando com o esquema milionário do ensino a distância.

A professora piauiense Albetiza Moreira concedeu entrevista exclusiva ao Dever de Classe onde diz que aulas remotas são excludentes e entediam as crianças. Ela propõe que ano letivo e Enem 2020 sejam cancelados. Como compensação, a educadora defende que em 2021 “os alunos façam duas séries com seleção de conteúdos e um calendário mais extenso.” 

Adocente, que tem larga experiência em sala de aula, fala também sobre o esquema milionário com dinheiro público que está por trás desse ensino a distância. Veja a entrevista, após anúncio, enquete e sugestão de matérias.

Professora, por que a senhora defende cancelar ano letivo e Enem 2020?

A professora piauiense Albetiza Moreira denuncia também organizações privadas que estão lucrando com o esquema milionário do ensino a distância.

VEJA TAMBÉM: Se o Fundeb não for renovado, quase 50% das escolas do país poderão fechar as portasOnde ficam os filhos dos professores enquanto eles estão ministrando as aulas pra os nossos filhos?A valorização da educação passa pelo professor“No futuro ninguém quer ser professor: Mal visto, mal pago, maltratado”

Aulas remotas para crianças não é saída. Maioria dos alunos, principalmente das escolas públicas, nem internet de qualidade em casa tem. Método tem de ser repensado, pois é excludente. Além disso, a criança fica entediada. Para seu desenvolvimento, ela tem de interagir com outras crianças e o professor é um mediador fundamental.

Quais os principais problemas dessas aulas remotas, além do caráter excludente que têm?

São desinteressantes, sem animação. A criança fica entediada, abre a boca, dá sono, não se concentra. O Rodrigo [Moreira], meu sobrinho de 8 anos, disse que está cansado de tanto olhar para a TV. Na primeira aula, o menino já ficou impaciente.

Qual a saída, então?

O melhor seria cancelar o ano letivo, Enem e no próximo ano os alunos fariam duas séries com seleção de conteúdos e um calendário mais extenso.

E quanto a grupos privados que estariam ganhando dinheiro público com esse esquema de ensino a distância?

É verdade. Embora a mídia não divulgue, o que se sabe é que fundações como a Lemann e Roberto Marinho estão ganhando dinheiro com essas aulas remotas. E tem também até umas TVs mequetrefes nesse mesmo esquema.

Mais informações e enquete: https://www.deverdeclasse.org/l/professora-propoe-cancelar-ano-letivo-e-enem/

FONTE: https://superobinho2.com/professora-propoe-cancelar-ano-letivo-e-enem-e-diz-que-aulas-remotas-sao-excludentes-e-entediam-as-criancas/?fbclid=IwAR2s1GvAYcScECn6rvbSivgnewiw0v6ppI-9Msf4tLtvNuq9TJM7DpJWVzk

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️