Domingo, 20 de Junho de 2021

Educação em Questão: Seduc não cumpre política de cotas para deficientes, denuncia professor

Publicado 53 minutos atrás 

em 15/02/2021 – 16:05

porDa Redação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), está descumprindo a politica de cotas para as novas contratações de profissionais no ano letivo de 2021, segundo denúncia encaminhada ao MT de Fato, pelo professor Thiago Oliveira.

Thiago Oliveira explica que desde o ínicio do processo das novas contratações, a Secretaria não tem observado o que preconiza a lei, que exige contratação de 10% de pessoas com deficiência.
O professor detalhou que já houveram inúmeras tentativas de dialogar com a Secretaria, porém, até o momento, ninguém soluciona e nem se se pronuncia, deixando claro que não pretendem cumprir a lei.

“A Seduc iniciou as contratações para os professores e não estão respeitando as vagas destinadas para pessoas com deficiência, a cota de 10%, eles não estão respeitando a lei, eu como deficiente, me sinto desrespeitado, visto que, estas vagas nos são garantidas por lei, eu tive que ingressar com uma denúncia no Ministério Público para que a Seduc se pronuncie e cumpra com a lei”, disse.

Outro professor que enfrenta o mesmo transtorno, é o professor Júlio César. “Estou passando pelo mesmo problema, fui até a atribuição e foi negada, procurei a assessoria da Seduc e eles estão interpretando o edital como querem, a única solução será ingressar um processo”, desabafou.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), informou que o professor está na 44ª colocação e apenas dois professores efetivos foram chamados. Conforme a Seduc, o direito do portador de necessidades especiais em garantir a vaga é resguardado se houver na rede, escolas que necessitem de profissionais.

A área técnica da Seduc diz que no ato do procedimento o profissional PCD deve constar (informar sua situação) para a seleção. Como em qualquer seletivo.

FONTE: https://mtdefato.com.br/seduc-nao-cumpre-politica-de-cotas-para-deficientes-denuncia-professor/

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️