Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020

Efeito Pandemia: Secretário de Comunicação de Cuiabá testa positivo para o coronavírus

Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 14h:51

Secretário de Comunicação de Cuiabá testa positivo para o coronavírus

Por: WELLYNGTON SOUZA

A Prefeitura de Cuiabá informou, por meio de nota, na tarde desta segunda-feira (25), que o secretário municipal de Inovação e Comunicação, Fausto Olini, testou positivo para a Covid-19, o coronavírus. Fausto apresentou quadro febril na semana passada e foi submetido ao teste pouco tempo depois. O resultado do exame saiu na manhã de hoje.

Assessoria

O Executivo disse ainda que o gestor não manteve contato com outros servidores da pasta e nem com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). O secretário de Comunicação encontra-se em isolamento domiciliar.

“Adotei as medidas de segurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde, mas ainda assim, fui contaminado. O susto foi grande, mas estou bem e vou cumprir com extrema rigidez os protocolos de segurança evitando à disseminação do novo coronavírus”, diz trecho da nota.

Fausto está trabalhando no sistema ‘home office’.

A prefeitura ressaltou ainda que o Palácio Alencastro, na região central de Cuiabá, já foi submetido a três processos de higienização preventivo nos últimos dias.

Além do secretário, conforme noticiado pelo HNT/Hipernotícias, um servidor da secretaria Municipal de Fazenda de Cuiabá, também testou positivo para a Covid-19. Ele cumpria expediente presencial devido a área ser considerada essencial. O funcionário, que não teve a identidade revelada, está em isolamento domiciliar. 

Veja nota na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Cuiabá informa que o secretário municipal de Inovação e Comunicação, Fausto Olini, testou positivo para COVID19, na manhã de hoje (25/5).

Fausto apresentou quadro febril na semana passada e foi submetido a teste pouco depois. Oportuno esclarecer que o gestor não manteve contato com outros servidores da pasta e nem com o prefeito Emanuel Pinheiro. 

O secretário de Comunicação encontra-se em isolamento social.

“Adotei as medidas de segurança preconizadas pela OMS, mas ainda assim, fui contaminado. O susto foi grande, mas estou bem e vou cumprir com extrema rigidez os protocolos de segurança evitando à disseminação do novo coronavírus”, disse

Fausto reiterou que, atendendo ao decreto municipal, vinha executando suas funções em sistema home office, sem contato com servidores da pasta ou com o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro.

Oportuno esclarecer que o Palácio Alencastro já foi submetido a três processos de higienização preventiva nos últimos dias.”

FONTE: https://www.hnt.com.br/cidades/secretario-de-comunicacao-de-cuiaba-testa-positivo-para-o-coronavirus/171335

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️