Sábado, 24 de Outubro de 2020

Em 2021: São Paulo e Maranhão planejam 4º ano no Ensino Médio devido à pandemia

Para suprir as perdas causadas neste período de quarentena, governo deve implantar atividades extras. Projeto segue em fase de estudos

Rossieli: Secretário deve implantar 4º ano no médio

Rossieli: Secretário deve implantar 4º ano no médio

Divulgação/Governo de SP – 16.04.2020

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo estuda implantar um quarto ano optativo para estudantes do ensino médio. A medida serviria para compensar as possíveis perdas de conteúdo causadas pela pandemia do novo coronavírus.

O projeto, segundo a Secretaria, ainda está em fase embrionária. A ideia é que os alunos possam optar por estudar mais um ano caso sintam necessidade de um reforço para os vestibulares e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)

A proposta surgiu após uma live quando estudantes questionaram se poderiam, mesmo aprovados, cursar o terceiro ano novamente. Segundo a Secretaria, ainda não há mais detalhes sobre o projeto do 4º ano porque o secretário da Educação, Rossieli Soares, está internado com covid-19.

Essas mudanças também começam a ser discutidas porque a partir de 2022, as escolas terão de se adaptar ao novo ensino médio. Os estudantes terão mais flexibilidade para escolher as matérias e o itinerário que pretendem seguir na sua formação.

FONTE: https://noticias.r7.com/educacao/sp-estuda-criar-4-ano-do-ensino-medio-por-conta-da-pandemia-10062020

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️