Segunda-Feira, 08 de Marco de 2021

Em Cuiabá: Soldado do 9º Batalhão do Exército atira em colega e é preso em flagrante

RAYNNA NICOLAS
REDAÇÃO

Um soldado do Exército, identificado como Robert Conceição de Oliveira, foi preso por ter atirado contra com colega de Batalhão. O tiro atingiu a perta do soldado André Philipe da Silva Machado. O caso, segundo o Exército, aconteceu no dia 1º de fevereiro, mas só veio a público no último sábado (6). 

Conforme nota divulgada pelo 9º Batalhão de Engenharia de Construção de Cuiabá, onde aconteceu a ocorrência, Robert Conceição de Oliveira portava uma pistola e realizou o disparo aproximadamente às 20h40 da última segunda-feira (1º). O soldado que foi atingido na perna foi imediatamente conduzido ao hospital. 

De acordo com as informações, o auto de prisão em flagrante foi lavado no momento da ocorrência, conforme prescreve o Código de Processo Penal Militar. 

Em nota, o Tenente Coronel Marton Daniel Grala, comandante do 9º Batalhão, afirmou que o Exército tem acompanhado o processo na Jusitça Militar e que presta toda a assistência aos envolvidos e suas famílias. 

Esclareceu ainda que “todos os militares passam por rigoroso treinamento quanto ao correto manuseio e emprego do armamento, com ênfase diária às medidas de segurança”.

FONTE: https://www.hnt.com.br/policia/soldado-do-9-batalhao-do-exercito-atira-em-colega-e-e-preso-em-flagrante/204571

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️