Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020

Em Pleno Aumento da Pandemia e Nº de Óbitos: Praça Popular “bomba” na reabertura de bares e restaurantes

Um dos bares garantiu que seguiu todas as regras de biossegurança impostas no decreto

BIANCA FUJIMORI

DA REDAÇÃO

No primeiro dia de reabertura de bares e restaurantes, os cuiabanos já correram para os estabelecimentos da Capital na noite de terça-feira (9), como mostram fotos e vídeo divulgadas nas redes sociais.

Os bares e restaurantes estavam fechados desde março para conter o avanço do coronavírus em Cuiabá. No entanto, o último decreto do prefeito Emanuel Pinheiro permitiu o funcionamento a partir dessa terça, com restrições.

Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram grande movimentação na região da Praça Popular, no Bairro Goiabeiras, onde dois bares estavam abertos, o Ditado Popular e Boteco 065.

Diversos carros estavam estacionados ao redor dos bares e até um pequeno congestionamento se formou no local.

Conforme Rafael Ramos, gerente do Ditado, o estabelecimento está funcionando com apenas 40 mesas, representando 40% da capacidade máxima de lotação, com média de 160 clientes no total.

Além disso, ele garantiu que o bar adotou todas as medidas de biossegurança estabelecidas pela Prefeitura, como distância de 2 metros entre cada mesa e disponibilização de álcool em gel.

“Temos dois funcionários para ficarem de olho e orientarem os clientes sobre o uso de máscara ao andar pelo bar. Estamos seguindo todas as regras”, afirmou Rafael.

O decreto permite que os clientes não usem máscara nas mesas ao consumir alimentos e bebidas, mas ao transitar pelo ambiente o uso é obrigatório.

Ele ainda disse que não considera que tinha muita gente no bar, visto que o local é grande e estão acostumados com grande movimentação de clientes.

“Não acho que foi muita gente, não. Só pouco antes de abrir algumas pessoas já estavam esperando do lado de fora, mas explicamos que só iria abrir às 18h30 seguindo o decreto. Até o pessoal que saía para fumar a gente estava fazendo controle”, garantiu Rafael.

A reportagem não conseguiu contato com o proprietário do Boteco 065.

E também não conseguiu contato com o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, que havia pedido para o cuiabano ficar em casa mesmo com a abertura dos bares.

FONTE: https://www.midianews.com.br/cotidiano/praca-popular-bomba-na-reabertura-de-bares-e-restaurantes/377502

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️