Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021

Em post, Jorge Jesus se despede do Flamengo para treinar o Benfica:”Minha eterna gratidão”

Técnico português deixa o clube com cinco títulos e apenas quatro derrotas

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

17/07/2020 20h07  Atualizado em 9 minutos

O português Jorge Jesus encerrou nesta sexta-feira oficialmente sua passagem de pouco mais de um ano pelo Flamengo. Pouco depois de o clube anunciar sua saída para o Benfica, o treinador se manifestou em suas redes sociais com uma nota oficial de despedida.

View this post on Instagram

Foram 13 meses de uma união perfeita, tempo em que fui muito feliz, me senti em casa, tivemos conquistas inesquecíveis. Mas hoje nos reunimos com a diretoria do Flamengo e decidimos que era o momento de encerrar nossa relação, sem mágoas, ressentimentos. Um rompimento que não deixará cicatrizes, somente lembranças de vitórias e títulos, de emoções que carregarei para toda vida. Fim de um ciclo, chegou a hora de voltar a Portugal. O Flamengo, tenho certeza, seguirá sua trajetória vitoriosa porque conta com elenco e estrutura à altura de sua grandeza. Ao clube, sua diretoria e seus funcionários, a esse grupo fantástico de jogadores, à Nação Rubro-negra, minha eterna gratidão, vocês permanecerão para sempre em meu coração. #flamengo #crf #naçãorubronegra #futebol . It was 13 months of perfect union, a time when I was very happy, I felt at home, we had unforgettable achievements. But today we met with the Flamengo board and decided that it was time to end our relationship, without hurting, resentment. A break that will leave no scars, only memories of victories and titles, emotions that I will carry for life. End of a cycle, the time has come to return to Portugal. Flamengo, I am sure, will follow its victorious trajectory because it has a cast and structure that matches its greatness. To the club, its board and its employees, to this fantastic group of players, to the fans of Flamengo, my eternal gratitude, you will remain forever in my heart. #football #soccer . 📽 FlaTV / Conmebol 💻 @timesmg / @imagemdecraque

A post shared by Jorge Jesus (@jorgejesus) on

Na declaração, com uma versão em português e outra em inglês, o técnico fala de um rompimento “sem cicatrizes” e exalta jogadores, estrutura e a direção do clube.

– Foram 13 meses de uma união perfeita, tempo em que fui muito feliz, me senti em casa, tivemos conquistas inesquecíveis. Mas hoje nos reunimos com a diretoria do Flamengo e decidimos que era o momento de encerrar nossa relação, sem mágoas, ressentimentos. Um rompimento que não deixará cicatrizes, somente lembranças de vitórias e títulos, de emoções que carregarei para toda vida. Fim de um ciclo, chegou a hora de voltar a Portugal. O Flamengo, tenho certeza, seguirá sua trajetória vitoriosa porque conta com elenco e estrutura à altura de sua grandeza. Ao clube, sua diretoria e seus funcionários, a esse grupo fantástico de jogadores, à Nação Rubro-negra, minha eterna gratidão, vocês permanecerão para sempre em meu coração – diz a nota.

No Flamengo, Jesus conquistou cinco títulos e sofreu apenas quatro derrotas. No ano passado, venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Este ano, levou a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

+ Em redes sociais, torcida do Flamengo se despede de Jorge Jesus: “Obrigado, Mister”

Jorge Jesus está de saída do Flamengo — Foto: André Durão

Jorge Jesus está de saída do Flamengo — Foto: André Durão

O Flamengo não vai negociar nada com o Benfica para a saída de Jesus. O clube terá direito a receber 1 milhão de euros, valor da multa rescisória estipulada com o Mister, quando ele renovou o contrato até junho de 2021.

A notícia do acordo entre Benfica e Jorge Jesus foi dada pela imprensa portuguesa ainda na manhã desta sexta-feira. A esta altura, os dirigentes do Flamengo ainda não tinham sido informados da decisão pelo Mister.

Marcos Braz se encontrou com o treinador no restaurante de um clube no condomínio onde Jesus mora. Eles ficaram numa área reservada e conversaram por longo tempo. Depois disso, Braz se dirigiu a um restaurante próximo. Mais tarde, nas redes sociais, o dirigente postou uma mensagem.

Jorge Jesus aceitou a proposta do Benfica dois dias após conquistar o Campeonato Carioca pelo Flamengo, seu quinto título com o clube em pouco mais de um ano. Na ocasião, após a vitória sobre o Fluminense, o presidente Rodolfo Landim afirmou que não havia conversado com o Mister sobre uma possível saída. E disse que o técnico estaria presente na reapresentação do elenco, na próxima semana.

– Segunda-feira, ele está treinando o time. É isso que está marcado. Todo mundo está liberado hoje (quarta-feira) e todo mundo treina na segunda-feira. Nós estamos contando com ele lá na segunda-feira, foi o que eu falei agora com ele no vestiário. Todo mundo tem direito, né, ganharam um título. Vamos dar uns dias de folga – disse o presidente.

Nesta sexta, enquanto surgia a notícia do acerto com o Benfica, Landim esteve na Gávea para apresentar Bernardinho como novo técnico do time de vôlei do Flamengo. Em áudio que vazou durante a transmissão da Fla TV, o presidente disse que contava com o técnico.

– Acho que sim (fica). Acho que nem está viajando. Eu nem falo nada. Conto com ele.

Confira a íntegra da nota oficial do Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.

O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza – e que tão bem Jorge Jesus representou – continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!”

FONTE: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/em-nota-oficial-jorge-jesus-se-despede-do-flamengo-para-treinar-o-benfica.ghtml

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-confirma-saida-de-jorge-jesus-para-o-benfica.ghtml

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️