Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021

Enem Digital: Mato Grosso registra quinta maior abstenção no Enem Digital, 70,2% faltaram

Aline Almeida
Única News

Repetindo cenário das provas do tradicional Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os exames digitais do Enem tiveram expressivo número de ausência de participantes. No país, média de 6 a cada 10 candidatos deixaram de ir fazer às provas. O número é ainda maior quando foca na realidade regional. Em Mato Grosso, absenção alcançou 70,2%, quinta maior do país.

No Estado o Enem Digital foi realizado em três municípios, sendo 19 locais de provas e 88 laboratórios disponibilizados para aplicação. A ausência de candidatos em Mato Grosso fica atrás apenas de Santa Catarina (71,0%), Mato Grosso do Sul (71,3%), Rondônia (73,1), e São Paulo (73,9%).

No país, ao todo, 29.703 participantes realizaram a versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 neste domingo, 31 de janeiro. O número representa 31,9% dos 93.079 inscritos, considerando todos os locais onde houve prova. Vale ressaltar que os dados são preliminares, tendo em vista que os números definitivos dependem da apuração do consórcio aplicador e serão informados na divulgação dos resultados. 

É a primeira vez que o Enem tem provas digitais. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicou o exame em 104 municípios brasileiros. Os participantes fizeram as provas em 1.028 locais de aplicação, com uma estrutura de 4.053 laboratórios de informática. 

FONTE: https://unicanews.com.br/cidades/mato-grosso-registra-quinta-maior-abstencao-no-enem-digital-702-faltaram/59854

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️