Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021

Ensinando A Viver: Um Filme que nos ensina a aceitar a criança como ela é; Assista ao filme completo aqui:

Ensinando a viver, (2008) conta a história de David Gordon (John Cusack), um escritor de ficção científica que ficou viúvo. Ele decide adotar Dennis (Bobby Coleman), um menino órfão que acredita ser um marciano em missão de exploração na Terra. Liz (Joan Cusack) tenta dissuadir David da ideia alertando para os perigos da paternidade, mas ele está decidido e adota o garoto.

Críticas do filme Ensinando a Viver - AdoroCinema

David se esforça ao máximo para que seja um bom pai, ao mesmo tempo em que é necessário também convencer aos assistentes sociais que é capaz de exercer esse papel e assim ficar com o menino. Por mais que a criação de Dennis se mostre difícil, David entende os sentimentos e pensamento de Dennis por já ter passado algo semelhante quando tinha sua idade. E com dedicação, a relação dos dois se torna próxima aos poucos e eles começam a conhecer melhor um ao outro.

Ensinando a viver, é um filme que nos traz muitas lições: de amor, do real sentido da paternidade, da aceitação do outro e do apego afetivo. Além de nos mostrar, a fantasia como recurso de leitura e fuga das realidades do mundo, bem como a sua importância no processo da sublimação das dores de existir e do não pertencimento ao meio.

Confira esta versão gratuita, disponível no Youtube.

FONTE: https://www.portalraizes.com/ensinando-a-viver-um-filme-que-nos-ensina-a-aceitar-a-crianca-como-ela-e/

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️