Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

Ensino no próximo Ano Letivo “Não pode ser 100% presencial” e Rotatividade é uma hipótese

ENSINO NO PRÓXIMO ANO LETIVO “NÃO PODE SER 100% PRESENCIAL” E ROTATIVIDADE É UMA HIPÓTESE

Catarina Gouveia

Foto:
Joana Sousa

  • Artigo | 17/06/2020 11:53

Miguel Albuquerque afirmou esta manhã, numa visita à Escola Secundária Francisco Franco, que devido à necessidade de manter de pé as normas de distanciamento e segurança nas escolas, o regresso às aulas no próximo ano letivo “não pode ser 100% presencial”, estando por isso a ser preparado um plano de rotatividade para o ensino.

O líder do Executivo afirmou que o Governo irá aguardar “mais um ou dois meses”, sobretudo após a reabertura do aeroporto, para definir como será o funcionamento do próximo ano letivo. “Se houver uma contenção da pandemia, teremos condições para reabrir as escolas em determinadas condições. Se surgir algum surto, vamos reabrir com outras condições”, disse Miguel Albuquerque, esclarecendo que em caso de um agravar da situação, “a ideia será assegurar uma rotatividade” para que seja possível manter um distanciamento nas escolas e garantir a segurança dos docentes e alunos.

A opção pela rotatividade surge devido à tarefa dificultada, em escolas com um grande número de alunos, como é o caso da Francisco Franco, Liceu Jaime Moniz e Levada, de criar regras de distanciamento dentro das salas de aula. “A nossa ideia, neste momento, é fazer uma parte via não presencial e outra parte presencial”, disse, esclarecendo que deverão decorrer em termos não presenciais aquelas matérias que podem ser lecionadas dessa forma com maior facilidade, e presencialmente aquelas que exigem a presença dos alunos e professores.

“Se a situação evoluir positivamente, como esperamos que evolua e como tem acontecido, vamos ter outras determinações. Seja como for, o nosso ideal é que as aulas recomecem em setembro”, acrescentou.

FONTE: https://www.jm-madeira.pt/regiao/ver/95996/Ensino_no_proximo_ano_letivo_nao_pode_ser_100_presencial_e_rotatividade_e_uma_hipotese

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️