Recém-eliminado da Copa Sul-Americana, o Cuiabá volta suas atenções exclusivamente para a disputa do Campeonato Brasileiro no restante da temporada. Com isso, o técnico Petit terá semanas completas para preparar a equipe para os jogos da competição nacional, com o objetivo de garantir a permanência entre os 20 melhores clubes da elite em 2025.
Em agosto, o time mato-grossense jogará uma vez por semana. No dia 3, a equipe visita o Vitória no Barradão. Em seguida, enfrenta o Grêmio em casa. Depois, tem duas partidas fora de Mato Grosso: contra o Atlético-MG, na Arena MRV, e contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O Cuiabá encerra o mês recebendo o Criciúma na Arena Pantanal.
Com a agenda menos congestionada, os jogadores terão mais tempo para se recuperar das intensas maratonas dos meses anteriores. Apenas em maio e junho, o Cuiabá disputou 16 jogos entre Copa Verde, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão.
Seguindo com a temporada, o Dourado volta a campo neste domingo (28), quando recebe o Athletico-PR, às 18h (horário de MT), na Arena Pantanal. A dois pontos da zona de rebaixamento, a equipe busca somar o máximo de pontos nos próximos compromissos para assegurar sua permanência na Série A.