Falece Aos 59 Anos, Zindzi Mandela, Filha De Nelson Mandela

Por Portal Raízes -13 de julho de 2020

A manhã desta segunda trouxe uma triste notícia, a caçula de Nelson Mandela, a Zindzi Mandela, morreu nesta segunda-feira aos 59 anos. Ela era, desde 2015, embaixadora de África do Sul na Dinamarca e morreu num hospital de Joanesburgo (África do Sul).

Zindzi Mandela ganhou destaque internacional em 1985, quando leu em público a carta de rejeição de Nelson Mandela a quem as autoridades tinham oferecido a hipótese de liberdade da prisão sob estritas condições, onde Nelson deixou claro que só o aceitaria quando os outros presos políticos fossem libertados, o povo livre e o seu movimento, o Congresso Nacional Africano (ANC), legalizado. “A vossa liberdade e a minha liberdade são inseparáveis”, dizia.

De acordo com os esclarecimentos, Zindziswa Mandela faleceu em um hospital na cidade de Johanesburgo, África do Sul. Entretanto, as causas da morte não foram divulgadas até o momento. Em seus últimos anos de vida, a ativista Zindzi atuava como embaixadora da África do Sul na Dinamarca.

“É uma perda prematura. Ela ainda tinha um papel a desempenhar na transformação da nossa sociedade e um papel ainda maior a desempenhar no Congresso Nacional Africano”, afirmou Pule Mabe, porta-voz do ANC.

FONTE: https://www.portalraizes.com/falece-aos-59-anos-zindzi-mandela-filha-de-nelson-mandela/

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por
⚙️