Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021

Fórmula 1 cancela GP do Brasil em 2020 devido à pandemia de Covid-19

Por Metro Jornal Sexta, 24 julho 2020, às 11:33

Verstappen foi o grande vencedor do GP do Brasil no ano passado – Reprodução/TwitterFórmula 1 cancela GP do Brasil em 2020 devido à pandemia de covid-19

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em 2020 está oficialmente cancelado. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24) pela organização do evento esportivo, devido à pandemia de covid-19.

Com a decisão, esta será a primeira temporada em 47 anos que o Brasil não recebe uma das etapas da competição. A prova no autódromo de Interlagos, em São Paulo, estava marcada inicialmente para o dia 15 de novembro. Para este ano, também foram canceladas as corridas no Canadá, Estados Unidos e México.

“Embora seja decepcionante não ser possível competir nas Américas este ano, estamos ansiosos para voltar na próxima temporada”, afirmou a Fórmula 1, em nota oficial.

O retorno da prova em 2021 em Interlagos, porém, é incerto. O contrato entre a direção da categoria automobilística e o município de São Paulo tem previsão de término neste ano e ainda não foi renovado. Um projeto para um autódromo no Rio de Janeiro, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, é candidato a tomar o lugar do circuito paulistano – mas as obras no local ainda não tiveram início.

TEMPORADA REDUZIDA

Apesar do cancelamento das quatro corridas que seriam realizadas nas Américas em 2020, a organização da Fórmula 1 confirmou mais três etapas na Europa: Nürburgring (GP da Alemanha, em 11 de outubro), Portimão (GP de Portugal, em 25 de outubro) e Imola (GP da Emilia Romagna, em 1º de novembro).

Até o momento, 11 das 22 corridas do calendário original da Fórmula 1 não serão realizadas em 2020. Foram canceladas as etapas da Austrália, Holanda, Mônaco, França, Canadá, Azerbaijão, Singapura, Japão, Estados Unidos, México e Brasil. Outras quatro provas – Vietnã, China, Barein e Abu Dhabi – ainda terão o destino confirmado.

CALENDÁRIO DA FÓRMULA 1

GP da Áustria I – Spielberg
5 de julho

GP da Áustria II – Spielberg
12 de julho

GP da Hungria – Hungaroring
19 de julho

GP da Grã-Bretanha I – Silverstone
2 de agosto

GP da Grã-Bretanha II – Silverstone
9 de agosto

GP da Espanha – Montmeló
16 de agosto

GP da Bélgica – Spa-Francorchamps
30 de agosto

GP da Itália – Monza
6 de setembro

GP da Alemanha – Nürburgring
11 de outubro

GP de Portugal – Portimão
25 de outubro

GP da Emilia Romagna – Imola
1º de novembro

FONTE: https://www.metrojornal.com.br/esporte/2020/07/24/formula-1-cancela-gp-brasil-2020.html?utm_source=Push%20Chrome&utm_medium=Referencia&utm_campaign=Push%20Chrome&push_id=5f1af1f03af418001bf60d5f

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️