Domingo, 07 de Marco de 2021

Governo quer regresso às aulas em setembro com todos os alunos na escola em Portugal

Revista de Imprensa JE 20 Junho 2020, 10:08

Embora não esteja definida uma data oficial para iniciar o ano letivo 2020/2021, o Ministério da Educação pretende que em setembro o regresso às aulas em regime presencial seja para todos os alunos de todos os níves de escolaridade.

Tiago Brandão Rodrigues – Ministro da Educação de Portugal

Ainda não existe uma data oficial para iniciar o ano letivo 2020/2021, mas o Ministério da Educação pretende que seja em setembro e que nessa altura o regime seja presencial para todos os alunos. Os especialistas em educação são favoráveis ao retorno à escola, desde que os alunos sejam organizados em grupos pequenos, e pedem autonomia e meios para recuperar aqueles que ficaram para trás no ensino à distância, dá conta o Jornal de Notícias, este sábado, 20 de junho.

O mesmo jornal refere que, ainda assim, que as férias dos professores poderá complicar o calendário escolar, a ser definido pelo Ministério da Educação. Já a medida corroborada pelos especialistas é apoiada por encarregados de educação e diretores escolares, que receiam que o ensiono à distância possa ter prejudicado alguns alunos.

Nesta matéria, o Bloco de Esquerda avançou no dia 18 de junho com um projeto de lei que introduz um número máximo de 20 alunos por turma no ensino pré-escolar, básico e secundário para que os alunos regressem “em segurança” às aulas presenciais no próximo ano letivo.

Os bloquistas consideram que o regresso às aulas presenciais é essencial para os alunos e que a criação de turmas mais pequenas vai garantir as “condições de segurança e de distanciamento físico necessárias à contenção” da Covid-19.

FONTE: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/governo-quer-regresso-as-aulas-em-setembro-com-todos-os-alunos-na-escola-603141

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️