Sábado, 24 de Outubro de 2020

Grande Vitória: Rafael Gava marca duas vezes e o Cuiabá derrota o Avaí, em Florianópolis

O Cuiabá conquistou a sua terceira vitória seguida e está invicto na Série B, agora com 10 pontos ganhos em quatro jogos

O Cuiabá fez uma boa partida na manhã deste sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis contra o Avaí. O time de Marcelo Chamusca não se limitou a jogar retrancada e surpreendeu o adversário catarinense atuando com velocidade levando mais perigo que o adversário. E o Cuiabá conquistou a vitória no segundo tempo, com dois gols de Rafael Gava, aos 13 e aos 37 minutos.

O Cuiabá começou o jogo surpreendendo o Avaí ao avançar seu time e procurar a vitória. Aos 15 minutos quase abriu o placar com Yago, que deu um chute de longa distância, obrigando o goleiro Lucas Frigeri a fazer uma grande defesa. Mas, apesar de criar mais que o adversário não conseguia finalizar com a defesa avaiana bem armada e neutralizando tudo.

O Avaí não conseguia armar jogadas de ataque e quando tentava a defesa cuiabana estava sempre bem postada. A única chance que o time catarinense teve foi aos 40 minutos. Gaston Rodrigues recebeu a bola na entrada da área e aproveitando uma falha da defesa do Cuiabá chutou forte obrigando o goleiro João Carlos a fazer um milagre, com uma grande defesa.

Nos minutos finais, o Avaí foi com tudo para frente, mas não conseguiu o placar enquanto o Cuiabá garantiu o zero até o apito final.

Na fase complementar, tentando dar mais vida ao time da casa, o Avaí, o experiente técnico Geninho mandou o time de volta a campo com uma modificação. Sacou o lateral direito Iuri para a entrada do atacante Lourenço.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o Avaí avançou e perdeu a bola para Rafael Gava que iniciou o contra-ataque tocando na frente para Felipe Marques que avançou e chutou. A bola foi rebatida e Rafael Gava, que acompanhava a jogada pegou o rebote e fuzilou sem nenhuma chance para o goleiro Lucas Frigeri que viu a bola morrer no fundo da rede: 1 a 0 para o Cuiabá.

Após sofrer o gol, Geninho mudou a formação tática tirando Kelvin, que pouco fazia em campo para a entrada de Vinicius e tentando colocar o time de forma mais ofensiva. Já Marcelo Chamusca também fez mudanças, deixando o Cuiabá ainda mais ousado com as entradas de Felipe Ferreira no lugar de Yago e Maxwell na posição de Felipe Marques.
Depois dos 30 minutos, Chamusca resolveu reforçar mais o sistema defensiva procurando garantir a vantagem no placar, sacando o meia Elvis para a entrada de Marino, que é mais forte na marcação.

Aos 37 minutos, grande jogada do Cuiabá, pela lado direito. Hayney recebe nas proximidades da grande área, avança e toca para trás para Felipe Ferreira, que cruzou para área. A defesa ficou olhando, e Rafael Gava do lado esquerdo do ataque recebeu, matou a bola no pé esquerdo e chutou cruzado sem chances para o goleiro catarinense: 2 a 0 para o Cuiabá.

Aos 39 minutos, Viniciu Jaú entrou rápido na defesa do Cuiabá, mas João Carlos faz nova grande defesa salvando o Cuiabá e mantendo a boa vantagem em campo. Aos 45 minutos, Maxweel entra rápido e chuta, goleiro grande defesa

AVAÍ X CUIABÁ

AVAÍ – 0
Lucas Frigeri; Iuri (Lourenço), Rafael Pereira, Victor Salinas e Capa; Bruno Silva; Ralf (Ducão), Betão e Vadivia; Gaston Rodrigues e Kelvin (Vinicius). Técnico – Geninho
CUIABÁ – 2
João Carlos; Haynes, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava (Helder Maciel), Elvis (Marino) e Yago (Felipe Ferreira); Jenison (Fabrício Daniel) e Felipe Marques (Maxwell). Técnico – Marcelo Chamusca.
Árbitro – Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Auxiliares – Marcos dos Santos Brito e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)
Horário – 10 horas
Data – 22.08.2020
Local – Estádio da Ressacada – Florianópolis, Santa Catarina
Gol – Rafael Gava, aos 13 e aos 37 minutos do segundo tempo

FONTE: https://esportesenoticias.com.br/rafael-gava-marca-duas-vezes-e-o-cuiaba-derrota-o-avai-na-ressacada/

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️