Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020

Gratidão: Escola Plena Prof. Antônio Epaminondas agradece aos Parceiros pelos Prêmios oferecidos para os nossos alunos que participaram do Projeto Interdisciplinar “ Halloween EPA 2020”

Durante toda a semana os alunos do ensino fundamental e médio terão atividades sobre o Halloween, uma manifestação cultura da língua inglesa comemorada no mundo todo. Na quinta-feira (29.10), haverá a conclusão do projeto.

Adilson Rosa | Seduc MT

A festa será virtual na Escola Antônio Epaminondas – Foto por: Divulgação

A Escola Estadual Plena Antônio Epaminondas realiza na semana de 26 a 29 de outubro o Projeto Halloween – Cultural Matters (pluralidade cultural) com seus alunos. Por causa da pandemia, a festa será de forma virtual com alunos e professores irão se fantasiar e se apresentar para todos e os mais criativos receberão prêmios que serão entregues em casa. A ação interdisciplinar envolve todas as disciplinas – os lugares onde o Halloween acontece, destacando a geografia e a história A língua portuguesa e a língua inglesa. A matemática usa a porcentagem entre outros detalhes.

Segundo o professor de língua inglesa Jackson Regis, durante toda a semana os alunos do ensino fundamental e  médio terão atividades sobre o Halloween, uma manifestação cultural da língua inglesa comemorada no mundo todo. Na quinta-feira (29.10), haverá a conclusão do projeto.

“Teremos concurso de fantasia e maquiagem, cada aluno fará sua própria fantasia, maquiagem, máscara, usando a criatividade deles. Os melhores serão premiados, como uma forma de incentivo”, destaca Jackson Regis. Com a ajuda da comunidade que colaborou com as prendas, serão sorteados vale-pizza, vale-janta, vale-compra em papelaria e até um curso de automaquiagem. “Tudo será entrega por delivery. Tomamos todos os cuidados para que os alunos participem de forma remota, mas sintam-se próximos”, reforça. 

O professor acredita que o Halloween uma festa tradicional para nossa escola, pois percebe-se crescente ânimo entre os alunos e com isso, reforçar o estudo da língua inglesa. No entendimento de Jackson Regis, desenvolver a festa na escola, mesmo de forma remota, é dar oportunidade para que as crianças conheçam um pouco do folclore americano, aprendam palavras em inglês que são usadas no dia-a-dia no nosso país, realizem atividades em grupo favorecendo a interação entre eles.

Além disso, os alunos empenham-se em desenvolver a imaginação e a criatividade no momento da realização das atividades de decoração aprendendo a planejar e organizar uma festa, um evento ou uma apresentação.

O professor lembra que o Projeto Halloween só foi possível graças ao empenho dos colegas e da orientadora de área de linguagem, Thereza Helena.

PRÊMIOS

02 VALES LASANHA DA AVENIDA MASSAS DELIVERY
02 VALES PANQUECA DA AVENIDA MASSAS DELIVERY
02 VALES MACARRÃO EXPRESSO  DA AVENIDA MASSAS DELIVERY
02 VALES COMBO DE ESFIHAS DA AVENIDA MASSAS DELIVERY
02 VALES JANTAR: ESPETO + GUARNIÇÕES DO BAR DO ALEMÃO
02 CURSOS DE AUTOMAQUIAGEM  DA DI CAVALCANTE MAKE UP
VALE R$ 50 EM LANCHES NA SIDERAL BURGER
02 VALES PIZZA DA PIZZARIA TOQUE DE MESTRE
02 VALES KITS DA KADRI INFORMÁTICA COM FONE DE OUVIDO E UMA BOLSA DA HP
VALE 01 CENTO DE SALGADOS DA CIA DOS BOLOS, DOCES & SALGADOS
VALE 01 BONÉ DA OLÍMPICA ESPORTES
VALE 02 COPOS PERSONALIZADOS DA ÓTICA SANTA LUIZA
VALE COMPRAS R$ 50 NA BIG PAPELARIA
VALE 50 DOCINHOS DA DOCES & CIA CBA
VALE LANCHE DO PODEROSO CHEFINHO LANCHES

VEJA AQUI A LISTA DOS PARCEIROS QUE CONTRIBUÍRAM COM AS PREMIAÇÕES ALEGRANDO OS NOSSOS JOVENS PROTAGONISTAS:

GRATIDÃO A TODAS AS EMPRESAS

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️