HOMOLOGAÇÃO JÁ: Habilitados do Concurso da Seduc MT de 2017 aguardam posicionamento do Governo

O nosso grupo tem o objetivo de buscar que seja divulgada a lista final de todos os candidatos que passaram em todas as fases do concurso para o cadastro de reserva para Educação Estadual de Mato Grosso realizado em 2017. Almejamos que todos os habilitados nas quatro fases fiquem à disposição para assumir possíveis vagas, respeitando a ordem de aprovação.

A barreira de 50% previsto no item 12.3 do Edital não se justifica, pois foi baseada no artigo 32 do decreto estadual (número 5.356/2002). Esse artigo, no entanto, foi revogado por outro decreto estadual (2.717/2010), citado como um dos fundamentos da retificação do edital de n° 01/2017. Por isso, esse limite não possui mais validade dentro do concurso.

 O concurso teve três etapas eliminatórias:

A primeira fase objetiva (prova com alternativas) só prosseguiria os candidatos que obtivessem pelo menos 50% dos pontos.

A segunda fase, com questões de resposta escrita e redação só seriam corrigidas as redações das pessoas aprovadas na primeira etapa no limite de 4 vezes o número de vagas ofertadas e com nota igual ou superior a 50%.

A terceira fase, com avaliação didática, precisou obter desempenho de pelo menos 50% de pontos para prosseguirem para a quarta etapa, que não era eliminatória.

O cadastro reserva seria formado por 50% do total de vagas ofertadas para a cidade.

Todas essas fases eliminatórias tiveram alto grau de dificuldade, e alegar que o concurso perderia qualidade por convocar os que ficaram alem dos 50% é uma grande injustiça.

O edital pode ser alterado mesmo depois da homologação, principalmente quando o interesse público justifica tal medida. Isso é permitido pela lei e pelas repetidas decisões judicial dos tribunais superiores.

Estamos na luta desde a homologação do resultado do concurso. Fizemos um abaixo assinado com mais de 3000 assinaturas (https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR103893). Conseguimos também o importante apoio do candidato a Dep. Federal Adriano (atual presidente da Fapemat) e do Deputado estadual Allan Kardec.

Durante o período eleitoral, conseguimos nos encontrar com o candidato Mauro Mendes, que se dispôs a nos ajudar caso eleito.

Após as eleições, tentamos contato com Mauro Mendes, mas não obtivemos êxito.

FONTE: https://www.hnt.com.br/politica/mauro-mendes-garante-maximo-esforco-para-resolver-situacao-de-habilitados/103557

FOTOS: Patrícia Amorim Silva

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Uma resposta

  1. Boa tarde eu sou Marlene Oliveira passei neste
    último concurso mas não tive informações como foi nas outra etapas já tenho 15 anos na educação e ainda não tive o privilégio de passa em um concurso público pois a forma que foi feito ficou imposivevel de conseguir êxodo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por
⚙️