
O nosso grupo tem o objetivo de buscar que seja divulgada a lista final de todos os candidatos que passaram em todas as fases do concurso para o cadastro de reserva para Educação Estadual de Mato Grosso realizado em 2017. Almejamos que todos os habilitados nas quatro fases fiquem à disposição para assumir possíveis vagas, respeitando a ordem de aprovação.

A barreira de 50% previsto no item 12.3 do Edital não se justifica, pois foi baseada no artigo 32 do decreto estadual (número 5.356/2002). Esse artigo, no entanto, foi revogado por outro decreto estadual (2.717/2010), citado como um dos fundamentos da retificação do edital de n° 01/2017. Por isso, esse limite não possui mais validade dentro do concurso.
O concurso teve três etapas eliminatórias:
A primeira fase objetiva (prova com alternativas) só prosseguiria os candidatos que obtivessem pelo menos 50% dos pontos.
A segunda fase, com questões de resposta escrita e redação só seriam corrigidas as redações das pessoas aprovadas na primeira etapa no limite de 4 vezes o número de vagas ofertadas e com nota igual ou superior a 50%.
A terceira fase, com avaliação didática, precisou obter desempenho de pelo menos 50% de pontos para prosseguirem para a quarta etapa, que não era eliminatória.
O cadastro reserva seria formado por 50% do total de vagas ofertadas para a cidade.
Todas essas fases eliminatórias tiveram alto grau de dificuldade, e alegar que o concurso perderia qualidade por convocar os que ficaram alem dos 50% é uma grande injustiça.
O edital pode ser alterado mesmo depois da homologação, principalmente quando o interesse público justifica tal medida. Isso é permitido pela lei e pelas repetidas decisões judicial dos tribunais superiores.
Estamos na luta desde a homologação do resultado do concurso. Fizemos um abaixo assinado com mais de 3000 assinaturas (https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR103893). Conseguimos também o importante apoio do candidato a Dep. Federal Adriano (atual presidente da Fapemat) e do Deputado estadual Allan Kardec.
Durante o período eleitoral, conseguimos nos encontrar com o candidato Mauro Mendes, que se dispôs a nos ajudar caso eleito.

Após as eleições, tentamos contato com Mauro Mendes, mas não obtivemos êxito.
FONTE: https://www.hnt.com.br/politica/mauro-mendes-garante-maximo-esforco-para-resolver-situacao-de-habilitados/103557
FOTOS: Patrícia Amorim Silva
Boa tarde eu sou Marlene Oliveira passei neste
último concurso mas não tive informações como foi nas outra etapas já tenho 15 anos na educação e ainda não tive o privilégio de passa em um concurso público pois a forma que foi feito ficou imposivevel de conseguir êxodo.