Sábado, 22 de Janeiro de 2022

Imunização Infantil: Indígena de Mato Grosso de 8 anos é a primeira criança a se vacinar contra a Covid-19 no Brasil

Vivian Nunes / O Bom da Notícia

Após a aprovação uso da vacina Pfizer para crianças de 5 a 11 anos, o pequeno Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, foi a primeira criança a ser vacinada  contra a Covid-19 no Brasil. A imunização ocorreu no Hospital das Clínicas, em São Paulo. 

Nascido na aldeia Xavante, em Mato Grosso, o menino se mudou para Piracicaba (SP) há cerca de um ano para se tratar de uma doença genética. Por causa do problema, ele tem dificuldades para andar e hoje usa uma órtese.

O ato, que foi acompanhado pelo governador João Doria (PSDB-SP), marcou o início da vacinação infantil, mesmo com o posicionamento contrário do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). 

Vacinação em Mato Grosso

Assim como em outros Estados, Mato Grosso também iniciará a aplicação da vacina contra Covid-19 em crianças de 05 a 11 anos. 

O primeiro lote da vacina Pfizer deverá chegar nesta sexta-feira (14), no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Todas as informações e recomendações sobre a aplicação da vacina contra Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos foram repassadas aos secretários municipais em reunião ocorrida nessa semana com o Secretário Adjunto de Vigilância em Saúde da SES, Juliano Mello. O documento com as recomendações da Anvisa pode ser acessado neste link.

FONTE: https://www.obomdanoticia.com.br/cidades/indigena-de-mato-grosso-e-a-primeira-crianca-a-se-vacinar-contra-a-covid-19-no-brasil/156573

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️