Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021

Inovação na Pandemia: Escola usa até carro de som para divulgar datas para retirar apostilas

Publicado 20 horas atrás 

em 20/02/2021 – 10:01

porDa Redação

Para que os pais ou responsáveis fossem até a unidade escolar retirar as apostilas, para o estudo não presencial, a equipe gestora da Escola Estadual Malik Didier, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, contratou um carro de som. O veículo percorreu as principais ruas onde residem os alunos, anunciando o início das aulas e o horário de atendimento para cada turma.

Para reforçar, os professores ligaram ou enviaram mensagens aos pais. A quase totalidade dos alunos matriculados na escola tem dificuldades em acessar a internet. Daí a necessidade do estudo por material impresso.

“O resultado não poderia ser melhor. Conseguimos mobilizar toda a comunidade que atendeu nossa solicitação e estamos fazendo a entrega conforme o cronograma. Mais de 95% das apostilas já foram entregues. Toda a comunidade escolar está de parabéns”, comemora o diretor Cristiano Rocha Soares.

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto elogia o trabalho feito pela equipe da escola Malik Didier e lembra que neste reinício de ano, garantir a reaproximação com os estudantes é o mais importante. “Peço aos pais que ainda não matricularam seus filhos que busquem uma escola. As crianças e adolescentes precisam continuar os estudos. Apesar de todas as dificuldades, há um esforço muito grande de todos os envolvidos com a educação para que a aprendizagem continue”.

Da redação

FONTE: https://mtdefato.com.br/escola-usa-ate-carro-de-som-para-divulgar-datas-para-retirar-apostilas/

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️